UOL Olimpíadas 2008 Notícias

28/03/2008 - 12h51

Federer, Djokovic e Sharapova colocam Pequim como prioridade

Das agências internacionais
Em Miami (EUA)
A temporada do circuito profissional de tênis tem apenas três meses e muitos atletas já priorizam na sua agenda os Jogos Olímpicos de Pequim. Para o líder do ranking Roger Federer, as Olimpíadas têm tanta importância quanto os Grand Slams. Já para Novak Djokovic, o número um da Corrida de 2008, o torneio olímpico é ainda melhor que as maiores competições da temporada.

AFP
Melhor tenista na temporada 2008, Djokovic encara torneio em Pequim como prioridade
VEJA FOTOS DO MASTER DE MIAMI
MAIS NOTÍCIAS NA PÁGINA DE TÊNIS
"Você joga Grand Slams todo ano, quatro por ano. As Olimpíadas você joga a cada quatro anos. Quem sabe o que vai acontecer daqui quatro anos?", afirmou o sérvio, número três do ranking, que explicou: "Eu não vou arriscar como vou estar daqui a quatro anos e será uma honra e privilégio disputar esse evento com tanta tradição no esporte".

Para o suíço, que já venceu 12 títulos de Grand Slam, os Jogos da China são a sua prioridade. "Para mim, é a maior prioridade do ano. A ATP baseou seu calendário nas Olimpíadas e eu vou segui-lo", contou.

Já Maria Sharapova, campeã do Aberto da Austrália deste ano e ex-número um do mundo, diz que é um sonho de criança participar dos Jogos. "É um sonho meu desde quando eu era criança e isso era uma prioridade minha há muito tempo", afirmou a russa, que só foi defender as cores do seu país pela primeira vez em 2008 na Federation Cup.

Criada nos EUA, ela mostrou que não se importa em se preparar mal para o Grand Slam norte-americano. "O Aberto dos EUA tem todo ano e as Olimpíadas a cada quatro anos. Uma das coisas que mais espero é participar da cerimônia de abertura com os atletas do meu país em frente a milhões de pessoas", afirmou.

Outra russa entre as melhores do mundo, Svetlana Kuznetsova tem a tradição de família nas Olimpíadas para seguir. Seu pai, Alexandr Kuznetsov, foi técnico da equipe de ciclismo russa. Sua mãe, Galina Tsareva, foi seis vezes campeã do mundo. "Para mim, é muito importante. É como um Grand Slam ou ainda mais importante", completou.

Compartilhe: