UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/03/2008 - 10h24

Campeã olímpica no ciclismo, Meares é cortada do mundial

Das agências internacionais

Em Sydney (AUS)
A campeã olímpica e recordista mundial Anna Meares foi excluída do time australiano que disputará o Campeonato Mundial de Ciclismo, pois teria poucas chances de conquistar vaga nas Olimpíadas de Pequim.

Meares havia sido nomeada para a equipe provisória da Austrália para o Mundial em Manchester (ING), mas foi sacada após ter quebrado um osso do pescoço em uma batida numa corrida em Los Angeles, em janeiro, segundo informações da Australian Associated Press.

A omissão foi o último problema de Meares, que foi forçada a trocar para uma prova mais rápida, após a sua prova principal, os 500 m, ser cortada do programa olímpico, sendo substituída pelo BMX.

Em seu lugar, Kaarle McCulloch foi escolhida para competir em Manchester. Meares, que retornou dos Estados Unidos em uma cadeira de rodas e usando uma tipóia, começou a andar novamente no último mês. Segundo o técnico da ciclista, ela estará em forma até os Jogos de Pequim.

Meares 'estourou' no cenário mundial quando faturou o mundial de 2004, em Melbourne. Sua irmã mais velha, Kerrie, era a favorita ao título, mas foi forçada a desistir da competição sob o risco de ter problemas permanentes nas costas.

Após quase desistir do esporte em 2005, com problemas de saúde, Meares teve um retorno ao ciclismo com sucesso em 2006, quebrando seu próprio recorde mundial.

Compartilhe: