UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/03/2008 - 14h32

Espanhol quer conversa "hombre a hombre" com Marquinhos, que busca clube

Giancarlo Giampietro
No Rio de Janeiro
Pivô de uma crise na seleção brasileira no Pré-Olímpico de Las Vegas, o ala Marquinhos deve ganhar uma nova chance sob o comando de Moncho Monsalve.

O treinador espanhol, apresentado nesta quarta-feira, na sede da CBB, tem ciência da atitude do jogador no ano passado e pretende, em suas palavras, agendar uma conversa "hombre a hombre" com o atleta, que foi dispensado pelo Memphis Grizzlies e está à procura de um novo clube.

Pouco utilizado na fracassada campanha no Pré-Olímpico das Américas, Marquinhos sofreu uma fratura na mão e acabou dispensado pelo técnico Lula Ferreira. Em seu retorno ao país, revelou um racha dentro do vestiário da equipe, em que os atletas teriam manifestado descontentamento com o andamento do time e "tomado o poder".

"Não vou fechar as portas a Marquinhos. Mas preciso conversar com esse rapaz homem a homem, pessoalmente, e perguntar o que aconteceu, perguntar por que ele falou isso", afirmou.

Monsalve considera inadmissível a postura do atleta e quer saber se ele está arrependido. "Comigo, não haverá espaço para isso", afirmou. "Foi uma falta de respeito com o técnico e com o grupo", completou. A notícia não repercutiu bem no grupo. Alguns atletas se esquivaram de opinar sobre suas declarações e outros negaram.

Ainda segundo o espanhol, uma pessoa próxima ao ala brasileiro lhe pediu ajuda para uma sondagem de mercado na Europa. Após dois anos no New Orleans Hornets, Marquinhos foi trocado para o Memphis Grizzlies no mês passado e acabou dispensado logo em seguida.

Compartilhe: