UOL Olimpíadas 2008 Notícias

12/03/2008 - 10h09

Nenê não descarta Pré-Olímpico, mas diz que objetivo é a saúde

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O ala-pivô Nenê Hilário não desistiu de defender a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico da Grécia, em julho, mas afirmou que, hoje, o único objetivo é cuidar de sua saúde.

"Hoje, a prioridade é essa", disse, em entrevista veiculada pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). "É o meu único foco agora. Tenho muita fé que vou ficar bem, porque a fé move montanhas. A hora de voltar a jogar depende da vontade de Deus."

"Não sei [se vou jogar o Pré-Olímpico]. Sinceramente, não tenho pensado nisso nas últimas semanas. Os últimos dias estão complicados por causa da ansiedade e da expectativa. Eu me desconectei do mundo lá fora e estou ainda mais forte espiritualmente", afirmou

Nenê teve um tumor retirado dos testículos no dia 14 de janeiro. O jogador está nos Estados Unidos, onde passa por um tratamento de quimioterapia. A recuperação pode atrasar seu retorno às quadras e vetar sua participação no Pré-Olímpico.

O problema de saúde do jogador do Denver Nuggets aconteceu pouco antes da contratação do técnico espanhol Moncho Monsalve para comandar a seleção brasileira. "Eu não o conheço muito, mas vi algumas entrevistas dele e li as notícias. Acho que ele está confiante na possibilidade de jogar as Olimpíadas, o que é muito bom."

"Todos temos um objetivo comum, que é levar o Brasil a Pequim, e ele precisa de suporte para desenvolver um bom trabalho. Todos os envolvidos devem dar o melhor para conquistar um lugar nos Jogos", completou o atleta.

Compartilhe: