UOL Olimpíadas 2008 Notícias

05/03/2008 - 09h36

Em ano de "seca" no nado, musas gêmeas investem no cinema

Renan Prates
Em São Paulo
Fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, e com poucas competições neste ano, as musas do nado sincronizado resolveram investir mais nas artes cênicas. Além de atuar na novela Duas Caras, da TV Globo, Beatriz e Branca Feres, 20 anos, aceitaram outro desafio: o de atuar no cinema.

Divulgação
Gêmeas ficaram com o segundo lugar na eleição das esportistas mais "quentes"
CBDA/Divulgação
Musas entregam panfletos convidando os cariocas a assistirem o Mundial de Nado
Folha Imagem/Arquivo
Dupla participou da equipe que conquistou a medalha de bronze no Pan do Rio-2007
PERFIL DE BRANCA FERES
PERFIL DE BEATRIZ FERES
PÁGINA DO NADO NO PAN DO RIO
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE OLIMPÍADAS
"Interpretaremos duas irmãs gêmeas no filme Dores, amores e assemelhados, que tem no elenco o Kayky Brito e o Maurício Mattar", explica Branca. "Ainda não começamos a filmar, estamos ensaiando".

Na novela da TV Globo, as duas fazem parte do elenco de apoio da Universidade Pessoa de Moraes, onde dividem cena com nomes como José Wilker e Paulo Goulart, mas ainda sem fala. "O José Wilker é muito legal, o Paulo Goulart muito fofo. Adoro trabalhar com eles", disse Branca.

Apesar dos elogios, a nadadora tem outro ídolo na profissão. "Temos vários ídolos. Mas posso citar o Paulinho Serra (Inácio Guevara) como um dos melhores que eu já vi".

Além das artes cênicas, as nadadoras ainda colhem os frutos da repercussão positiva do Pan do ano passado de outras formas. Ensaio sensual para revista masculina é uma deles. "Se não me engano em abril, vai sair nas bancas um ensaio sensual para a Vip", contou Branca.

Ensaio nu, porém, é vetado pelas duas. "Na época do Pan, recebemos proposta da Playboy para fazer um ensaio, mas não aceitamos. Não é a nossa praia".

Branca ficou surpresa com a recente indicação que ela e Bia receberam como segunda colocada na eleição realizada pelo site de fofocas sobre celebridades The Popcrunch Show sobre as esportistas mais quentes do mundo.

As gêmeas ficaram atrás, apenas, da tenista russa Ana Kournikova. "Quando surgiu a notícia, começaram a ligar do mundo inteiro. Ligaram até do Japão. Achei engraçado, fiquei feliz por estarmos na frente de um monte mulher linda. Pô, Sharapova, Cicarelli, só mulherão!".

Sobre o Pan, competição em que elas ganharam uma medalha de bronze na competição por equipes e saíram com o título de musas da delegação brasileira, elas só tem boas lembranças. "Foi bom porque nos deu muitas oportunidades de trabalho. Ajudou também para conseguirmos patrocínio. Apesar do cansaço, foi bom sim".

Fora das Olimpíadas de Pequim deste ano, as musas questionaram o critério de classificação para a competição. Branca Feres achou pouco o número de equipes que buscarão o pódio na China.

"Esse tipo de classificação é injusto, pois equipes fracas como a Austrália e o Egito vão participar da Olimpíada", reclamou. "Apenas oito equipes estão garantidas em Pequim, um país por continente. No nosso caso, se classificou os Estados Unidos, porque eles consideram a América um continente só. Se levassem em conta a América do Sul como continente, certamente estaríamos dentro".

Além de um representante de cada continente, três países obterão vaga no Pré-Olímpico de nado sincronizado, que será disputado em Pequim entre os dias 16 e 20 de abril.

Alegando falta de verba e foco no Mundial de Roma em 2009, a CBDA decidiu enviar apenas representantes no dueto. Por isso, Lara Teixeira e Nayara Figueira tentarão uma das 24 vagas para a competição.
QUEIXAS AO CRITÉRIO DE CLASSIFICAÇÃO PARA PEQUIM-2008
Segundo Branca, o desejo das duas é conciliar o nado sincronizado e as artes cênicas até quando der. No esporte, o objetivo da dupla é priorizar o dueto. "Treinamos juntas nisso desde que estamos no nado sincronizado. Neste ano, queremos investir mais nessa área".

A nadadora, que treina junto com sua irmã na piscina do Tijuca no Rio de Janeiro, coloca o Mundial de Roma no ano que vem e as Olimpíadas de Londres como objetivo, mas quer dar "um passo de cada vez". "Queremos primeiro nos sair bem no aberto do Canadá, que vai nos ajudar a se preparar para as outras competições".

E quando largarem o nado sincronizado, o que pretendem fazer? "Tem gente que costuma nadar até os 30 anos...se pudermos, vamos continuar praticando por muito tempo ainda, pois gostamos bastante", desconversa Branca, para depois responder. "Não estamos pensando nisso no momento, mas temos o desejo de ter um programa de TV".

Compartilhe: