UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/03/2008 - 11h39

Brasil perde da Grécia na abertura do Pré-Olímpico de pólo masculino

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
A seleção brasileira masculina de pólo aquático perdeu para a Grécia por 15 a 6 na abertura do Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado em Oradea, na Romênia.

Depois de saírem em desvantagem de 3 a 1 no primeiro período, os brasileiros levaram de 5 a 0 no segundo quarto e encerraram qualquer mínima chance de reação. Os gregos ampliaram a vantagem na terceira parcial e na última os comandados de Bárbaro Diaz tiveram boa atuação e conseguiram um empate por 3 a 3. O destaque do jogo foi Gabriel Rocha, com quatro gols.

Nesta segunda-feira, a seleção brasileira volta a jogar contra o Cazaquistão, que foi derrotado pela Rússia por 19 a 4 em outro jogo deste domingo. Em outros jogos do dia, a Macedônia bateu o México por 18 a 9, a Itália massacrou o Irã por 20 a 2 , a Romênia superou a Eslováquia por 7 a 6 e a Alemanha fez 11 a 6 no Canadá.

O Pré-Olímpico de Oradea é disputado por 12 seleções, que foram divididas em dois grupos de seis na primeira fase. O Brasil está na chave A, juntamente com a anfitriã Romênia, além de Rússia, Grécia, Cazaquistão e Eslováquia. Na B, figuram Alemanha, Itália, Irã, México, Canadá e Macedônia.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do grupo. O primeiro colocado de cada chave já se garante em Pequim. O segundo colocado de um lado enfrenta o terceiro de outro para definir as duas últimas vaga.

Atualizada às 16h

Compartilhe: