UOL Olimpíadas 2008 Notícias

02/03/2008 - 11h28

Agente diz que Yao Ming confia em participação em Pequim

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
O agente do pivô Yao Ming, Zhang Mingji, afirmou que o jogador acredita que terá condições de defender a China na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

AFP
Chinês Yao Ming acompanha jogo do Houston Rockets ao lado de Tracy McGrady
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE BASQUETE
LEIA MAIS SOBRE PEQUIM-2008
"Ele acha que esses meses serão suficientes para a recuperação", disse o empresário, em entrevista do jornal "Beijing News".

"Eu também acredito que, nas Olimpíadas, Yao Ming estará 100% recuperado", completou o agente do jogador do Houston Rockets, da NBA.

Yao sofreu uma fratura por estresse no pé esquerdo na última semana e vai passar por uma cirurgia nesta segunda-feira. De acordo com os médicos, ele ficará afastado entre três e quatro meses.

O pivô era um dos destaques do Houston, com médias de 22 pontos e 10,8 rebotes por partida na temporada 2007-2008. Na China, especula-se que a fratura aconteceu pelo excesso de jogos.

"Sua fratura não aconteceu porque ele está jogando muitas partidas, mas é um problema que apareceu por causa da estrutura do seu pé", descartou Mingji.

Yao, de 27 anos, é um dos mais populares esportistas da China e uma das figuras principais na promoção do país dos Jogos Olímpicos.

Compartilhe: