UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/01/2008 - 14h46

Fora do Mundial de fevereiro, Hugo Hoyama se recupera de lesão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Fora do Mundial de fevereiro, na China, o mesa-tenista Hugo Hoyama segue em tratamento de lesão no tornozelo, sofrida em outubro passado. Após a volta aos treinos físicos, no início de janeiro, Hoyama conseguiu correr na esteira pela primeira vez, nesta terça-feira, e está otimista com a evolução.

"Conseguir trotar na esteira pode parecer pouco, mas mostra que minha recuperação está no final e que logo poderei voltar à preparação na mesa normalmente, com movimentação e treinos de jogadas", explicou o atleta, de olho na disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Apesar de já estar trotando, Hoyama disse que segue com a fisioterapia em dois períodos, todos os dias, além de musculação, exercícios na cama elástica e outros para fortalecer os músculos de pernas e braços.

Orientado pelos fisioterapeutas Hélio Brandini e Fabiano Knoll, o maior medalhista de ouro do Brasil em Pan-Americanos também tem se dedicado aos treinos diários de saque, em São Bernardo do Campo.

"Estou me preparando para que dê tempo de disputar o Pré-Olímpico, que será entre os dias 30 de março e 5 de abril, na República Dominicana. Lá, vou tentar a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, e estou confiante que vai dar tempo de ficar totalmente preparado. A minha determinação, vontade, paciência e apoio que todos estão me dando, são um grande suporte para atravessar essa fase", finalizou.

Compartilhe: