! Brasileiros comemoram fato de nadarem na última prova de Phelps - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Brasileiros comemoram fato de nadarem na última prova de Phelps

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

O time do Brasil terminou na sexta colocação do revezamento 4x100m medley. Apesar disso, os nadadores brasileiros saíram satisfeitos com um fato: poderem estar na piscina na prova que foi a última da carreira de Michael Phelps.

“Esse é um momento que entrou para a história. Daqui a cem anos, quando assistirem a esse vídeo, as pessoas vão ver a gente no cantinho da tela. Só nesta semana, vou contar essa história umas 50 vezes. Essa ficou marcada, mesmo”, afirmou Henrique Martins, que estava na água no mesmo momento de Phelps, no nado borboleta.

Responsável por abrir o revezamento brasileiro, Guilherme Guido classificou como “indescritível” a possibilidade de estar na mesma prova que Phelps. “É um momento indescritível. Ainda mais com essa torcida toda. Foi um prazer imenso é uma honra ter vivido na mesma época que ele”.

O time brasileiro entrou no revezamento sem expectativa de medalha. A equipe havia se classificado para a decisão com o sétimo melhor tempo. Na prova, terminou na mesma posição, mas subiu para sexto com a desclassificação da China.

As 23 medalhas de ouro de Michael Phelps em 50s

Topo