! Após ouro, Phelps reitera aposentadoria: "Estou pronto para algo diferente" - 14/08/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Atualizada em 14.08.2016 16h48

Após ouro, Phelps reitera aposentadoria: "Estou pronto para algo diferente"

Guilherme Costa e Gustavo Franceschini

Do UOL, no Rio de Janeiro

Emocionado após a última prova da carreira, Michael Phelps agradeceu a oportunidade de fazer parte do revezamento dos Estados Unidos. Neste sábado (13), no Estádio Aquático Olímpico, o time norte-americano conquistou a medalha de ouro no 4x100m medley.

“Foi uma honra fazer parte desse revezamento. Tinha a oportunidade de estar em alguns dos maiores revezamentos de todos os tempos. Foi uma honra”, afirmou Phelps à “NBC”.

Assim como aconteceu após Londres-2012, Phelps anunciou que se aposentará. Na ocasião, ele voltou atrás dois anos mais tarde. Dessa vez, no entanto, garante que a decisão é definitiva.

“Penso que vocês podem dizer: fui mais emotivo depois da prova dessa vez do que na última (em 2012)”, explicou. “Estou pronto para algo diferente. Minha carreira como nadador pode ter terminado, mas tenho um futuro em minha frente, e posso virar a página e iniciar o que quer que eu deseje”.

O ouro nos 4x100m medley foi o 23º da carreira de Michael Phelps. O norte-americano ainda coleciona outras três pratas e dois bronzes.

"Tudo começou com um pequeno sonho de mudar o esporte, de fazer o que ninguém fez. E terminou bem legal. Eu disse isso muitas vezes e é verdade. É um sonho que virou realidade. É o jeito perfeito de terminar", afirmou mais tarde.

As 23 medalhas de ouro de Michael Phelps em 50s

Topo