Vôlei de praia

Narrador chama Lili de "marido" de Larissa e causa polêmica nos EUA

Ernesto Carriço/O Dia/NOPP
Larissa abraça Lili após vitória contra dupla americana: polêmica nos Estados Unidos imagem: Ernesto Carriço/O Dia/NOPP

Do UOL, em São Paulo

O narrador da emissora norte-americana NBC, Chris Marlowe, provocou polêmica durante a transmissão do vôlei de praia na Rio-2016 ao se referir a Lili como “marido” de Larissa. A gafe deixou internautas dos Estados Unidos revoltados e fez Marlowe pedir desculpas via Twitter.

“Eu quero me desculpar pelo erro de hoje. Obviamente, Liliane é a mulher de Larissa”, disse.

O erro ocorreu na transmissão da vitória da dupla Larissa/Talita sobre Lauren Fendrick e Brooke Sweat na última terça-feira pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ao fim do duelo, Larissa foi até a arquibancada comemorar com Lili. Neste momento, Marlowe disse: “Ela deu um abraço na Lili. Ela é seu marido (husband). Ela casou com Lili em 2013”.

Liliane Maetsrini e Larissa casaram-se em 2013. Em entrevista ao UOL Esporte, a também jogadora de vôlei de praia Lili diz que considera a Rio-2016 uma Olimpíada da diversidade e disse que o mundo está se libertando. Na noite da última segunda (8), por exemplo, a voluntária Marjorie Enya roubou a cena no estádio de rúgbi de Deodoro ao pedir a atleta da seleção brasileira Isadora Cerullo em casamento.

Topo