! Arena treme, brasileiras vencem americanas e seguem 100% na praia - 09/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Arena treme, brasileiras vencem americanas e seguem 100% na praia

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Confirmando favoritismo, a dupla formada por Larissa Maestrini e Talita Rocha teve boa atuação nesta terça-feira (9) e fez a Arena do Vôlei de Praia literalmente tremer. As brasileiras tiveram poucas dificuldades para derrotar Lauren Fendrick e Brooke Sweat (EUA) por 2 sets a 0 (21-16 e 21-13) e seguem 100% na Rio-2016.

A vitória já garante à dupla brasileira uma vaga nas oitavas de final. Ao contrário do vôlei de praia masculino, que encontra muitas dificuldades, as meninas têm passeado na Olimpíada. A dupla Larissa/Talita agora soma quatro pontos na chave A (cada set vencido vale um ponto), empatada com as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek, contra quem jogam na quinta-feira (11), às 10 horas, para definir a primeira colocação do grupo.

Larga vantagem no 1º set

Abrindo cinco pontos de frente, a dupla brasileira confirmou a superioridade esperada e impôs seu ritmo sobre as norte-americanas desde o início. Com a defesa sólida, Larissa e Talita foram muito melhores e tiveram tranquilidade para trocar pontos até fechar o set em 21-16.

Rally prova a qualidade brasileira

AP Photo/Petr David Josek
imagem: AP Photo/Petr David Josek

Segura e tranquila, a dupla Larissa/Talita seguiu errando pouco e tomando as decisões corretas na partida. Em um rally empolgante, pouco antes do primeiro tempo técnico, Talita salvou uma bola praticamente embaixo da rede e Larissa virou com uma deixadinha desconcertante. O set final ainda teve ótimos bloqueios de Talita, que deu muito trabalho a cada ataque norte-americano. Todo o domínio ficou claro no 21-13.

Arena lotada treme

Ao contrário da manhã, a presença de uma dupla brasileira na Arena do Vôlei de Praia contou com arquibancadas lotadas. Desta vez não houve grandes problemas com filas, o que agilizou a entrada dos torcedores e grande maior apoio a Larissa e Talita. A energia foi tão grande que fez a arena literalmente balançar em Copacabana.

Dupla espera mais “cinco finais”

“Estamos conseguindo fazer dentro de quadra o que tínhamos planejado”, explica Larissa ao canal SporTV, satisfeita com o desempenho até aqui, sem adiantar qualquer comemoração pela classificação antecipada. “Ótimo, estamos classificadas, mas não estamos pensando nisso. Pensamos jogo a jogo, passo a passo. Sabemos que precisamos estar sempre evoluindo”, completa.

Talita segue o mesmo raciocínio e afirma que a dupla está pronta para as próximas decisões. “Trabalhamos muito por esse momento. Estamos preparadas. Cada jogo é uma final e nos preparamos para sete finais; já foram duas e faltam cinco”, projeta a atleta.

Topo