Vídeos

Atualizada em 06.08.2016 21h51

Vaias não abalam e Hope Solo é destaque dos Estados Unidos no Mineirão

AP Photo/Eugenio Savio
Hope Solo salva seleção norte-americana de chute da francesa Laure Delie Maire imagem: AP Photo/Eugenio Savio

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Escolhida pela torcida mineira como o alvo de vaias, a goleiro Hope Solo não se intimidou a com a pressão das arquibancadas e foi o grande nome dos Estados Unidos no triunfo por 1 a 0, sobre a França. Com o resultado a equipe norte-americana assume a liderança do grupo G e já está classificada para a próxima fase do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos.

Desde a estreia, na vitória sobre a Nova Zelândia, que Hope Solo é vaiada pelos torcedores brasileiros. Algo que ficou mais intenso na tarde deste sábado, no Mineirão. Mesmo, a camisa 1 dos Estados Unidos justificou a fama de ser uma das melhores jogadoras do mundo na posição. Solo fez três importantes defesas, duas delas quando o placar ainda marcava 0 a 0.

E os Estados Unidos mostraram, mais uma vez, a razão de tanto favoritismo. Atuais campeãs do mundo, as americanas não contam apenas com Hope Solo, mas também com Carli Lloyd. A melhor jogadora do planeta em 2015 foi quem decidiu o jogo, com o gol anotado aos 17 minutos do segundo tempo.

Em tarde que o Mineirão recebeu um público melhor do que na rodada de estreia. Se na quarta-feira foram cerca de 10 mil presentes, neste sábado o Gigante da Pampulha recebeu pouco mais de 15 mil torcedores. Em dia que o estádio passou por um teste de segurança. Por se tratar de um confronto entre Estados Unidos e França, dois países com histórico de atentados, a segurança foi reforça.

A revista aos torcedores e até mesmo aos jornalistas foi bastante reforçada. Cada pessoa passou ao menos por dois pontos de revistas, que incluía detectores de metais. Tudo para que a tarde ensolarada de Belo Horizonte fosse tranquila e com destaque apenas para as atletas em campo. E assim, tudo correu bem, especialmente para Hope Solo. A goleira deixa a capital mineira bastante vaiada, após duas partidas, mas com dois triunfos e nenhum gol sofrido.

Já no outro jogo do grupo G, que fechou a rodada dupla no Mineirão, a Nova Zelândia venceu a Colômbia, por 1 a 0, com gol da atacante Hearn, ainda no primeiro tempo. Resultado que deixa a seleção da Oceania com três pontos, enquanto as colombianas seguem sem pontuar. Na próxima rodada, na última do primeira fase, a Nova Zelândia enfrenta a França, enquanto a Colômbia joga contra os Estados Unidos.

Topo