! Hope Solo minimiza gritos de zika no Mineirão: "estava focada no jogo" - 03/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Hope Solo minimiza gritos de zika no Mineirão: "estava focada no jogo"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Hope Solo foi vaiada durante toda a partida entre Estados Unidos e Nova Zelândia, no Mineirão. Bastava pegar na bola para que os brasileiros demonstrassem a insatisfação com as postagens da goleira norte-americana, no final de julho, quando brincou sobre a viagem para o Brasil que estava se aproximando. A jogada campeã do mundo se mostrava incomodada com a situação do vírus zika.

Fato que não foi perdoado pelos brasileiros, embora a goleira tenha se desculpado tão logo que chegou a Belo Horizonte. Nos minutos finais da vitória dos Estados Unidos sobre a Nova Zelândia, as vaias deram lugar a um grito cada vez mais comum nos estádios nacionais. A cada reposição de bola feita pelo goleiro adversário, as torcidas de vários clubes brasileiros gritam “ooooo bicha”! Para Solo, uma adaptação especial. Os quase 10 mil presentes no Mineirão entoaram o grito de “ooooo zika”!

“Eu já joguei no México algumas vezes, isso é sempre é visto. Faz parte da cultura do futebol, quando o goleiro toca na bola. Estou bem com relação a isso”, minimizou a goleira norte-americana, já na zona mista do Mineirão. “Não acho que foi isso. Na verdade, foi me dito que é um grito dos clubes locais. Eu estava muito focada no jogo”, completou Solo.

Se Hope Solo diz não ter escutado o que foi gritado pela torcida, a técnica Jill Ellis parece não ter apreciado nenhum pouco do que ouviu. Na coletiva após o triunfo na estreia, a comandante da seleção norte-americana lembrou que sua jogadora já pediu desculpas pelo ocorrido. Ellis espera que a torcida brasileira aproveite para desfrutar o momento.

“Isso já está superado. A Hope Já pediu desculpas e está bastante animada para fazer uma boa competição. Espero que o povo brasileiro admire o futebol que o Estados Unidos”, completou a treinadora, que vai ter dois dias para preparar o time para o próximo desafio, contra França, no sábado, mais uma vez no Mineirão.

Topo