Futebol

Hope Solo é perseguida de novo por vaias e gritos de "zika" no Mineirão

AP Photo/Eugenio Savio
A goleira dos Estados Unidos, Hope Solo agarra a bola na partida contra a França, no Mineirão imagem: AP Photo/Eugenio Savio

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

A brincadeira de Hope Solo com o vírus da zika definitivamente não caiu no esquecimento dos brasileiros. A exemplo do que aconteceu na última quarta-feira (03), quando o futebol feminino dos Estados Unidos estreou na Rio-2016, neste sábado a torcida presente no Mineirão voltou a vaiar cada vez que a goleira norte-americana pegou na bola. As norte-americanas bateram a França por 1 a 0, com gol de Carli Lloyd. 

Assim como no meio da semana, na vitória dos Estados Unidos sobre a Nova Zelândia por 2 a 0, os torcedores não deram sossego a Hope Solo e cantaram "olê olê olê olá, zika zika" para a goleira. Nas cobranças de tiro de meta, gritos de "ôôô zika!" foram ouvidos. 

A França foi beneficiada pelo descontentamento dos torcedores com Hope Solo. As europeias herdaram toda a torcida que está secando os Estados Unidos nestes Jogos Olímpicos.

O Mineirão recebeu hoje um público melhor do que na rodada de estreia. Se na quarta-feira foram cerca de 10 mil presentes, neste sábado mais de 15 mil torcedores estiveram no Gigante da Pampulha. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo