! Gabriel Jesus admite chateação por gol perdido: "não vou dormir hoje" - 04/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Gabriel Jesus admite chateação por gol perdido: "não vou dormir hoje"

Bernardo Gentile e Dassler Marques

do UOL, em Brasília

Gabriel Jesus, recém-negociado com o Manchester City, teve em seu pé direito a chance de mudar o rumo da partida entre Brasil e África do Sul, na estreia da Rio-2016. Aos 24min da etapa final, o atacante do Palmeiras recebeu um ótimo cruzamento de Luan, do Grêmio, viu a bola passar por toda área e sobrar para ele, sem goleiro. No entanto, o camisa 11 da seleção brasileira acertou a trave e caiu decepcionado em campo.

"A gente fez uma boa partida, o ataque funcionou, criamos bastante... Infelizmente pequei em uma finalização que não costumo errar. O erro foi meu", disse Jesus em entrevista à TV Globo ao final do jogo. "Fico bastante chateado, não vou conseguir dormir hoje. Agora precisamos focar, deixar a cabeça tranquila para poder fazer uma bela partida no domingo e conquistar a vitória", completou.

Depois, de cabeça mais fria, Jesus admitiu sentir vergonha pelo lance e não soube explicar o que houve naquele momento. "Não vou saber eplicar direito. Foi um erro meu, não posso jogar a culpa em nada. Estava com muita vergonha por errar. Não posso errar esse gol, pela pessoa que sou e pelo futebol que demonstro", disse na zona mista do Estádio Mané Garrincha.

Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo, também titular nesta quinta-feira, reconheceu algumas falhas da seleção na etapa inicial e admitiu que o Brasil poderia ter dado um algo a mais em campo. "Vamos procurar melhorar. Sabemos que faltou um pouco, a gente podia ter dado um pouco mais, mas jogo é assim. Infelizmente a bola não entrou", disse o jogador são-paulino.

 
"Acredito que no primeito tempo ficamos muito espaçado e isso foi muito cobrado pelo professor (Micale) no intervalo. Quando perdíamos a bola, eles procuravam o contra-ataque e infiltravam pelo meio. Acho que melhoramos na etapa final", finalizou sobre a postura da equipe em campo.

Saiba porque o futebol começa antes na Rio-2016

Topo