! "Quem vaiou não assistiu ao jogo", diz Gabigol após empate da seleção - 04/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

"Quem vaiou não assistiu ao jogo", diz Gabigol após empate da seleção

Do UOL, em São Paulo

O atacante Gabigol aprovou o desempenho da seleção brasileira contra a África do Sul, na estreia do futebol masculino na Olimpíada. Após o empate sem gols, o santista criticou a postura de parte da torcida que foi ao estádio Mané Garrincha, em Brasília. Durante o segundo tempo e após o apito final, parte do público vaiou os comandados de Rogério Micale. 

"Eu respeito [as vaias], mas quem vaiou não assistiu ao jogo direito. Nosso time lutou, teve muita garra. Lutamos por eles [torcedores]. A maioria bateu palma, mas futebol é assim", disse o jogador ao Sportv.

Segundo Gabigol, a ansiedade prejudicou a seleção brasileira no duelo diante dos sul-africanos, sobretudo na hora das finalizações. 

"Ansiedade é normal. Eu acho que nosso time jogou bem. Claro que faltou o gol. É preciso ter calma. Esperamos voltar e conseguir os três pontos", pediu. 

"Acho que frustrante não é. Tivemos chances claras. Podíamos jogar o dia todo que a bola não ia entrar", acrescentou. 
 
As quatro equipes do grupo A dos Jogos Olímpicos têm um ponto. Mais cedo, Iraque e Dinamarca também empataram por 0 a 0. No domingo, às 22h, o Brasil volta a campo para enfrentar o Iraque. O duelo acontecerá novamente no estádio Mané Garrincha. 

Topo