! Prass é liberado para voltar aos treinos e pode enfrentar Japão no sábado - 29/07/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Prass é liberado para voltar aos treinos e pode enfrentar Japão no sábado

Dassler Marques

Do UOL, em Goiânia

A CBF comunicou que Fernando Prass está liberado para voltar às atividades. O goleiro, que tinha edema no cotovelo direito, trabalhou na manhã desta sexta-feira no CT do Vila Nova e fica liberado para o treinamento da tarde, no Serra Dourada. Com isso, também poderá atuar no amistoso entre Brasil x Japão no sábado. 

De acordo com o treinador Rogério Micale, uma avaliação final é que vai confirmar a presença do goleiro. "Tentamos recuperar até o último momento para ele entrar 100%. Se tiver qualquer tipo de risco, vai jogar o Uílson. Foi convocado porque temos convicção da qualidade que esse jogador tem. Não vamos correr um risco desnecessário. Fernando está em ritmo de jogo grande. Não vamos correr riscos", declarou. 

O problema no cotovelo direito de Prass, já operado anteriormente, surgiu na atividade de segunda-feira após uma queda. Desde então, o goleiro se ausentou de treinamentos com bola por três dias.

O Palmeiras, baseado em comunicação com a CBF, chegou a anunciar que ele não jogaria no sábado. Entretanto, a entidade não chegou a cravar essa informação publicamente. 

A seleção irá enfrentar o Japão com: Uílson (Fernando Prass); Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia e Rafinha; Gabriel, Felipe Anderson e Neymar; Gabriel Jesus. 

Topo