Vídeos

'Veteranos' da sub-23, Gabigol e Jesus lideram entrosamento para Olimpíada

Lucas Figueiredo / MoWA Press
Gabriel Jesus e Gabigol brincam durante treino da seleção olímpica imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Dassler Marques

Do UOL, em Goiânia

Não vai faltar entrosamento ao ataque brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Gabigol e Gabriel Jesus, provavelmente as principais estrelas jovens desta seleção, estão entre os mais rodados na equipe do treinador Rogério Micale. 

De sete jogos em que a equipe olímpica atuou em amistosos sob o comando do técnico, os atacantes do Santos e do Palmeiras foram os mais assíduos com seis participações cada. Só mesmo o meia Felipe Anderson, justamente o responsável por municiar a dupla, jogou tantas vezes nesse mesmo período.

Na Olimpíada, segundo indicam os treinamentos da seleção desde o início da semana passada, Gabigol estará na ponta direita e o colega será o centroavante - é exatamente assim que eles têm atuado em seus clubes. A admiração entre os dois jovens é mútua. 

"Eu queria ter tudo do Gabriel Jesus", disse o atacante santista. "Ele é rápido, forte, faz gol... um grande jogador que mostra muita maturidade, é um jogador em quem me espelho pela capacidade que tem de fazer gols, marcar. São grandes jogadores, tenho o Jesus como um ídolo meu", chegou a dizer Gabigol na quinta. "Ele é um craque", resumiu Jesus sobre o colega. 

Para os Jogos, eles não estarão sozinhos com a responsabilidade de lutar pela medalha de ouro. Neymar, o 'presidente' da seleção, segundo intitularam os atletas, pode deixar o peso mais leve para os jovens.

"Eu tenho dois anos de profissional, é tudo muito recente para mim, há três ou quatro anos só via ele pela TV. Fico bastante feliz, o Neymar é um craque de bola, temos que focar em jogar, se ficar reparando nele fica complicado", admitiu Jesus. "É um craque que dispensa comentários. Aí fica fácil. Temos que nos movimentar bastante, procurar espaços e ficar perto", receitou Gabigol, que estreou nos profissionais santistas justamente no jogo de adeus de Neymar. 

Os dois garotos que negociam com Juventus-ITA (Gabigol) e Manchester City (Gabriel Jesus) estão confirmados para o amistoso de sábado, contra o Japão, em Goiânia. A partida será a oitava, e última, sob o comando de Micale antes dos Jogos Olímpicos. 

Veja o número de partidas de cada um dos titulares da seleção com Micale:

Uílson - 2 jogos
Zeca  - 3 jogos
Rodrigo Caio - 5 jogos
Marquinhos - nenhum jogo
Douglas Santos - 4 jogos
Thiago Maia - 2 jogos
Rafinha - 1 jogo
Felipe Anderson - 6 jogos
Gabriel - 6 jogos
Gabriel Jesus - 6 jogos
Neymar - nenhum jogo

Topo