Vídeos

Micale ganha reforços e usa Rafinha e Douglas Santos pela primeira vez

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Seleção olímpica trabalhou em Teresópolis sob forte neblina imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

O meia Rafinha Alcântara e o lateral esquerdo Douglas Santos realizaram os primeiros trabalhos com bola pela seleção brasileira olímpica na tarde desta quarta-feira. Com a presença deles, confirmada pela assessoria de imprensa da CBF, o treinador Rogério Micale passa a ter em campo 16 dos 18 jogadores convocados. 

Rafinha tem uma carga de trabalho diferenciada dos demais atletas por ainda não ter 100% de condições físicas. Na segunda-feira, a CBF constatou que o meia do Barcelona ainda necessitava de reforço muscular, o que o retirou dos dois primeiros treinamentos com bola. 

Já Douglas Santos foi liberado para jogar com o Atlético-MG diante do Coritiba na noite de segunda-feira. Ele se apresentou à seleção na terça, mas não foi a campo no treino da tarde e nem nesta quarta pela manhã. 

O grupo será ampliado na quinta-feira com a presença do zagueiro Marquinhos, liberado pelo Paris Saint Germain-FRA e em trânsito de Paris para o Rio de Janeiro. Entretanto, a última vaga será preenchida somente a partir da quarta que vem (27/07), quando se apresenta Renato Augusto. No dia anterior, ele atua pelo Beijing Guoan-CHN na Copa da China. 

Topo