Olimpíadas 2016

Rafinha não vai a campo na seleção e ganha programação especial para Rio-16

Reuters
Rafinha Alcântara, meia do Barcelona, terá programação especial na seleção devido à série de lesões imagem: Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

A condição física do meia Rafinha Alcântara é motivo de preocupação na seleção brasileira. Com cautela, a comissão técnica optou por poupar o jogador na atividade de campo nesta terça-feira (19).

Segundo a CBF, Rafinha realizou trabalhos de musculação para maior fortalecimento da perna direita. Essa necessidade foi constatada a partir de exames realizados na apresentação para a Olimpíada, na segunda. Também de acordo com a entidade, o meia não tem problemas físicos e deve ir a campo nos próximos dias. 

Há 11 meses, Rafinha rompeu o ligamento do joelho direito pelo Barcelona e ainda não conseguiu jogar com sequência desde então. Mesmo assim, a CBF acredita que ele terá condições de jogo na Olimpíada.

Em março, Rafinha completou a recuperação  física a serviço da seleção em amistosos em Vitória e Maceió. Mas, na volta ao Barcelona, teve uma lesão muscular e ainda não retornou aos gramados.

Cortado da Copa América, Rafinha trabalhou durante as férias no Barcelona e foi monitorado pela CBF durante as últimas semanas.

Topo