Olimpíadas 2016

Atualizada em 18.07.2016 16h31

Diego Hypolito minimiza veto ao programa do Faustão, mas apaga post depois

Reprodução
Diego Hypolito se manifesta após ser vetado de participar do "Domingão do Faustão" imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Depois de ser impedido de participar do “Domingão do Faustão”, o ginasta Diego Hypolito se manifestou nas redes sociais. Em seu Instagram, o atleta minimizou o ocorrido e afirmou que suas atenções estão voltadas para a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No texto, Diego afirma ter boa relação com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). “Meu foco hoje é o meu treinamento , meu objetivo é representar bem o meu país , que eu tanto amo”, afirmou.

Horas depois do posicionamento, no entanto, Diego Hypolito apagou o post de seu Instagram.

Na edição deste domingo (17) do “Domingão do Faustão”, Diego Hypolito estava escalado para participar do quadro “Ding Dong”. Entretanto, o atleta se ausentou e foi substituído por Caio Ribeiro, comentarista de futebol da emissora carioca.

“Ele não veio por causa de compromissos com a seleção”, explicou Daniele. O apresentador, no entanto, rebateu a ginasta e lembrou o técnico Fernando de Carvalho Lopes, afastado da seleção brasileira de ginástica na sexta-feira (15) após acusações de abuso sexual – Diego negou problemas com Lopes.

“Na verdade, o Diego não deve ter vindo por que teve problema com o treinador dele, o Fernando Carvalho, acusado de abuso sexual. Mas a gente esperava ele aqui”, afirmou Faustão.

"O Diego estava aqui. Pouco antes de entrar no palco, ele recebeu telefonema de alguém do Comitê Olímpico  dizendo que não era para entrar, que ele seria expulso das Olimpíadas. Jaime Praça (diretor do programa), manda ligar para o Arthur Nuzman, que é presidente do COI (sic) para dar resposta à sociedade brasileira porque este tipo de censura e punição a um atleta do nível do Diego que vem para um programa de televisão para uma competição musical e acaba ameaçado", disse Faustão.

“O fato de o treinador ter sido afastado por causa de uma suspeita não tem nada a ver com ele. Aí o dirigente, que deve ser um imbecil, liga para ele antes de entrar no ar e manda ele não participar. Ficou o Diego chorando, porque era a chance que ele tinha de receber uma homenagem. Porque a gente sabe que as condições de atletas no Brasil são ótimas, não é? Igual Alemanha, Estados Unidos. Uma decisão imbecil, que só dirigente brasileiro toma uma atitude imbecil assim. A sociedade brasileira espera uma posição de Carlos Arthuz Nuzman, que não deve aparecer”, disse Faustão. As palavras de Faustão foram bastante aplaudidas pela plateia.

Confira a declaração de Diego Hypolito:

Pessoal, sobre a minha não participação no programa do Faustão , que estava agendada para hoje , gostaria de deixar claro uma coisa : meu foco hoje é o meu treinamento , meu objetivo é representar bem o meu país , que eu tanto amo .

Admiro muito o programa do Fausto, que sempre me tratou com o maior carinho, mas preciso esclarecer que o Presidente do COB , Carlos Arthur Nuzman , nada tem a ver com essa minha não participação no programa .

Escrevo isso da minha conta pessoal do Instagram, para afirmar que sempre tive e tenho uma excelente relação com o COB, que vem me dando, junto com a CBG, as melhores condições de treinamento.

Topo