! Prass revela surpresa com vaga para a Olimpíada; veja reação dos convocados - 29/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Prass revela surpresa com vaga para a Olimpíada; veja reação dos convocados

Do UOL, em São Paulo

Fernando Prass admite ter ficado surpreso com seu nome entre os convocados para os Jogos Olímpicos. Prestes a completar 38 anos, o goleiro do Palmeiras conta que seu objetivo era um dia defender a seleção principal, algo que nunca aconteceu. O chamado para a Rio-2016 acabou sendo um presente inesperado.

“Eu sempre pensei em seleção, afinal eu estou em um grande clube, como titular, e por isso também tenho o direito de sonhar. Mas sempre falando em seleção principal, e não em olímpica, até porque era mais difícil ainda pela limitação que tem”, disse Prass ao Globo Esporte, da Rede Globo.

Mais tarde, ao canal de TV por assinatura SporTV, Prass dissociou a convocação para a Olimpíada de uma chance na seleção principal. "Não conversei com ninguém, nem com Micale, com Tite, nenhuma pessoa depois da convocação. Isso a gente vai ficar sabendo só com o tempo. O desempenho no clube, na Olimpíada, conta muito. Prefiro viver uma coisa de cada vez enquanto estiver aqui. Depois, quando se apresentar à seleção, a gente passa a viver o ambiente da seleção", declarou.

Micale convoca Neymar, Prass e mais 16 para a Rio-2016; veja a lista

Prass, Neymar e Douglas Costas foram os três atletas acima de 23 anos convocados pelo técnico da seleção olímpica Rogério Micale.

Sobre sua primeira aparição à frente da seleção, Prass acredita ter muito a contribuir em meio a um elenco composto por jovens atletas.

“Difícil falar de que forma ajudarei, mas acho que tenho certa experiência. Vi muita coisa dentro e fora de campo. Acho que posso contribuir com isso. Costumo brincar com o Gabriel [Jesus] dizendo que ele poderia ser meu filho”, declarou.

"Esse é o papel do goleiro. Óbvio que, e, uma seleção que se encontra há poucos dias da competição, a conversa tem que ser mais frequente. Tem que conversar muito ,tentar entender as individualidades de cada um. Isso passa por muita conversa", completou, mais tarde, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

Ainda segundo o arqueiro, a cobrança pelo inédito ouro olímpico é compreensível e não pode prejudicar o elenco.

“A pressão será muito grande. [A busca pelo ouro na Olimpíada] será mais um elemento para o Brasil. Mas prefiro mil vezes jogar no Allianz com pressão. A pressão faz parte”.

Atletas celebram oportunidade de disputar Olimpíada em casa

Assim como Fernando Prass, muitos atletas celebraram a chance de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo nomes que já eram considerados certos na competição, por terem participado de toda preparação, exaltaram a confirmação de seus nomes após a convocação de Rogério Micale.

Veja abaixo o que outros atletas olímpicos falaram sobre a convocação:

Douglas Costa
 
"Feliz demais por poder voltar a defender a Seleção Brasileira! Aconteça o que acontecer, somos BRASIL e vamos lutar sempre! Agora é hora de trabalhar! Boa sorte para todos nós."
 
William
 
"Logo que foi divulgada a convocação, comecei a receber muitas mensagens e ligações de amigos e parentes para me parabenizar. Estou até agora sem palavras. A felicidade é muito grande. Este ano está sendo de realizações para mim. Estou bem no meu clube, vou ser pai e, agora, chega a convocação para a Olimpíada. Só tenho a agradecer e dar a certeza de que faremos de tudo para trazer o ouro. Os brasileiros merecem."
 
Rodrigo Dourado
 
"É um sonho para qualquer atleta poder representar o seu país em uma Olimpíada. Estou muito feliz por ter a chance de disputar a maior competição do esporte. Essa convocação é a certeza de que estou fazendo o meu melhor trabalho no Inter e que preciso seguir sempre melhorando e me dedicando ainda mais. Agora, é seguir treinando forte, realizar uma excelente preparação para buscarmos a tão sonhada medalha de ouro para o nosso país."
 
Zeca
 
"Muito feliz, o jogador falou sobre a convocação. “Confesso que estava ansioso pela lista porque defender a seleção brasileira é um orgulho muito grande. E ter a possibilidade de representar o país nos Jogos Olímpicos, ainda mais no Brasil, é como a realização de um sonho. Não tenho palavras para descrever a minha alegria e gostaria de agradecer ao professor Dorival, ao Santos, aos meus companheiros e ao técnico Rogério Micale. O clube me deu todo o apoio e estrutura para chegar até aqui, o Dorival confiou no meu potencial quando pouca gente acreditava, os jogadores são a minha família e o Micale está me dando essa oportunidade única."

Topo