! Micale refuta legado de Dunga e conta com ajuda de Tite na Olimpíada - 29/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Micale refuta legado de Dunga e conta com ajuda de Tite na Olimpíada

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, declarou nesta quarta-feira que teve autonomia para convocar os 18 atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos. O treinador destacou que assumiu a responsabilidade após a queda de Dunga da seleção e afirma que ouvirá eventuais conselhos e debates com Tite.

“Sobre o legado do Dunga, havia um trabalho em conjunto. Mas a partir do momento em que assumi, tive a autonomia. Eu e Tite conversamos hoje, mas no nosso caso foi apenas de boas-vindas [frisando não ter havido interferência de Tite em convocações]. Falei ao Tite aquilo que pretendemos trabalhar juntos, de forma agregada”, disse Micale.

“Gostaria muito de trabalhar junto. Um técnico campeão brasileiro de uma competição muito difícil. Me sinto realizado por poder contar com ajuda do Tite. Espero contribuir para a sequência do seu trabalho”, complementou.

Micale convoca Neymar, Prass e mais 16 para a Rio-2016; veja a lista

Micale também comentou o fato de ter sido escolhido para comandar o time olímpico no lugar de Tite, que acaba de assumir a equipe principal e não vai acumular os cargos, como fizeram seus antecessores.

"Se falar que não senti frio, estaria mentindo. Sou ser humano, estou grande oportunidade, maior da vida até aqui. Agora o que nos traz segurança é preparação que se tem até chegar esse momento. Todas as fases da vida que te dá oportunidade. Prazer ter Tite ao meu lado, não vou sentir nenhum tipo de constrangimento de recorrer a sabedoria que ele tem, toda vivência que tem no futebol. Quero estar muito perto. O que puder fazer para agregar é importante para minha carreira. Como ser humano, senti. Olhando tudo que foi feito até agora me dá segurança. Possa realizar meu trabalho, todo respaldo da diretoria, para colocar ideias em práticas"

Para o torneio olímpico, Micale relacionou três atletas com mais de 23 anos: Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa.

Veja a lista:

Goleiros

Fernando Prass – Palmeiras
Uilson - Atlético-MG

Zagueiro

Luan - Vasco
Rodrigo Caio - São Paulo
Marquinhos - PSG

Laterais

Douglas Santos - Atlético-MG
William - Inter
Zeca - Santos

Meio-campo

Rafinha - Barcelona
Rodrigo Dourado - Internacional
Fred – Shakhtar Donetsk
Thiago Maia - Santos
Felipe Anderson - Lazio

Atacantes

Neymar – Barcelona
Douglas Costa – Bayern de Munique
Gabriel - Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan - Grêmio

Os jogadores deverão se apresentar para o treinador no dia 18 de julho, na Granja Comary. A preparação contará com um amistoso contra o Japão, em Goiânia, no dia 30.

A lista será enviada para o COB no dia 1º de julho. No dia 14, ela irá em definitivo para a Fifa.

A estreia do Brasil na Olimpíada será contra a África do Sul no dia 4 de agosto. Na fase de grupos, a seleção ainda enfrenta Dinamarca e Iraque.

Topo