! Micale espera conversa "olho no olho" com Neymar antes de definir capitão - 29/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Micale espera conversa "olho no olho" com Neymar antes de definir capitão

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O treinador Rogério Micale, da seleção brasileira olímpica, ainda não sabe quem será o capitão da sua equipe nos Jogos do Rio de Janeiro. Neymar, que tinha a braçadeira do time principal com Dunga, ainda terá uma conversa com o técnico.

“Pergunta difícil para responder porque vou conhecer o Neymar, olhar no olho, conversar como pessoas, como homens que somos. Viver com outros atletas e ver característica de cada um. Seria leviano tecer comentário de uma pessoa que não tenho convivência. Não posso dizer nada, se não teve mínimo de convivência, vamos esperar, viver e conviver. Acredito que Neymar possa ser capitão como qualquer outra. Vai depender do treinamento, trabalho, conversar. Respeito mútuo, daí vamos tirar conclusões”, falou Micale.

“Quero ter conversa com todos, para depois escolher quem vai ser capitão”, completou.

Micale convoca Neymar, Prass e mais 16 para a Rio-2016; veja a lista

O posto de capitão da seleção olímpica pertencia a Rodrigo Caio. O goleiro Fernando Prass é outro nome que surge como possível nome para ocupar o posto.

A liderança do goleiro foi um dos temas abordados por Micale na entrevista que ressaltou sua liderança no Palmeiras e o fato de ser capitão do time. “(Foi convocado) Justamente pelo perfil de liderança, tirei muitas informações em relação ao dia a dia, capitão da sua equipe, jogador que exerce liderança no vestiário”, disse.

Topo