Sharapova estudará em Harvard durante suspensão por doping
A russa Maria Sharapova comunicou que estudará na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, neste período afastada do tênis. A atleta foi suspensa do esporte por dois anos, após uso da substância dopante meldonium.
“Não sei como aconteceu, mas estou em Harvard! Não vejo a hora de começar o curso”, escreveu Sharapova em sua rede social.
Aos 29 anos, Sharapova não informou qual curso pretende ingressar na conceituada instituição de ensino de Boston.
A tenista russa apelou ao CAS (Corte Arbitral do Esporte) pedindo para que a punição seja anulada ou, como alternativa, reduzida. As partes optaram por um procedimento curto que permitirá que a entidade tome uma decisão até o dia 18 de julho.
Ainda não foi decidido se haverá uma audiência, como em outros casos, e a pedido das partes o CAS indica que o procedimento de arbitragem será confidencial e o tribunal não fará mais comentários sobre este assunto até anunciar a decisão.
Um tribunal independente considerou que Maria Sharapova incorreu em uma violação do código antidoping e, como consequência, a ITF invalidou os resultados obtidos pela tenista russa a partir de 26 de janeiro de 2016, data em que começa a suspensão de dois anos, segundo confirmou a ITF.