Sharapova recorre na CAS à suspensão de dois anos do tênis por doping
A tenista russa Maria Sharapova entrou nesta terça-feira (14) com uma ação na Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão do tribunal da Federação Internacional de Tênis (ITF) de suspendê-la do esporte por dois anos por doping. A punição foi definida no último dia 6 de junho.
Na apelação à CAS, Sharapova pediu a anulação a decisão do tribunal, seja para o cancelamento da sua punição ou então a redução dos dois anos de afastamento das quadras.
A CAS tomará uma decisão no máximo no próximo dia 18 de julho, a qual será anunciada pela própria entidade quando ela estiver disponível. Dependendo do resultado, a tenista pode disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a serem realizados em agosto.
Segundo comunicado da CAS, não foi definido se haverá uma audiência sobre o caso. A Corte completou a informação dizendo que não comentará mais sobre o assunto e que o processo será mantido confidencial a pedido de ambas as partes do caso.
Em nota oficial, a Wada (Agência Mundial Antidoping) afirmou que não recorrerá ao CAS para ampliação ou redução da pena de Sharapova.