Olimpíadas 2016

Flavia Saraiva consegue 2 ouros em Copa do Mundo de ginástica em Portugal

Ricardo Bufolin/CBG
Flávia Saraiva durante treino em São Paulo; jovem ginasta fez bonito na Copa do Mundo imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Do UOL, em São Paulo

Xodó da torcida e uma das maiores apostas da ginástica brasileira para o futuro, Flavia Saraiva se apresentou bem neste fim de semana. A atleta de 1,33 m de altura venceu as disputas do solo e da trave na Copa do Mundo em Anadia, em Portugal, com Rebeca Andrade sendo prata nos dois aparelhos – Sergio Sasaki foi prata no salto.

Embora não tenha tido grandes adversárias, Flavinha pode comemorar a nota que recebeu. O 15.125 na trave, por exemplo, daria à brasileira a medalha de ouro no Mundial do ano passado. Como a Copa do Mundo costuma “inflacionar” algumas pontuações, não é possível fazer um paralelo direto com competições de ponta, mas a ginasta dá sinais de que pode, sim, brigar entre os principais nomes do aparelho na Rio-2016.

Sasaki, por sua vez, não foi bem. Apesar da prata no salto, ele terminou as finais de barras paralelas e cavalo com alças na última colocação. O resultado impacta na avaliação do ginasta, que volta de lesão e precisa mostrar boas notas para garantir lugar na seleção masculina que vai ao Rio de Janeiro. 

Topo