Olimpíadas 2016

Daniele Hypolito conta com ajuda de Anitta em treino para a Olimpíada

Divulgação
Daniele Hypolito em treino no Flamengo com Anitta imagem: Divulgação

Fábio Aleixo e Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Em fase final de preparação para a Olimpíada do Rio, Daniele Hypolito contou com a ajuda de Anitta em um de seus treinos nesta semana.

E não à toa. Como o UOL Esporte já havia mostrado, a ginasta se apresentará em agosto na prova de solo com uma música que mistura o "Show das Poderosas" com "Bang", dois hits de sucesso da cantora.
"Muito feliz de saber que minha amiga @danyhypolito vai competir com as minhas músicas nas Olimpíadas. Aproveitamos para incluir na sua apresentação alguns movimentos marcantes das minhas coreografias para agitar o público brasileiro no seu grande dia", escreveu Anitta em seu perfil no Instagram logo após a sessão de treino.
"Sou muito fã da Anitta, levo comigo todas as músicas delas, desde o começo de carreira. Por ser tão fã e conhecer bastante as coreografias, ajuda bastante", disse Daniele ao UOL Esporte.
A coreografia está praticamente finalizada, mas a ginasta ainda precisa aprimorar os movimentos. Até o momento, ela foi exibida apenas em uma competição oficial, na Itália (veja mais abaixo).

Divulgação
imagem: Divulgação

No evento-teste, em abril, Daniele se apresentou com uma coreografia antiga. Não queria correr o risco de cometer muitos erros e prejudicar a classificação da equipe brasileira aos Jogos.
"A ideia era usar no evento-teste, mas ainda tem muita coisa para ser acertada. Deixar uma apresentação excelente exige bastante tempo. Em Jesolo, por exemplo, perdi muitos pontos na parte de coreografia e outros detalhes. Então no evento-teste, no qual qualquer erro pode fazer a diferença, ainda utilizarei minha coreografia antiga, que tenho muito mais segurança para executar. Foi a mesma que usei no Pan de Toronto (quando ajudou o time brasileiro a ficar com o bronze). E para você ter uma ideia, eu levei um ano e meio para deixá-la perfeita", afirmou na época.
No Rio de Janeiro, Daniele disputará a quinta Olimpíada de sua carreira. A atleta de 31 anos está presente em todas as edições desde os Jogos de Sydney, em 2000.

Topo