Olimpíadas 2016

Ídolo britânico da ginástica é acusado de ser sexista após foto na web

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Smith tem três medalhas em seu currículo imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo

Dono de três medalhas olímpicas, duas de prata e uma de bronze, o ginasta Louis Smith polemizou nas redes sociais. O motivo foi uma foto divulgada pelo atleta em seu perfil no Instagram.

A imagem postada por Smith era da americana Carly Patterson, que na época da imagem tinha apenas 16 anos. A foto era um close do bumbum da ginasta com a roupa de competição.

“Meu esporte tem esses momentos”, escreveu na legenda da imagem seguida por um emoji piscando e mostrando a língua.

Reprodução/Instagram
Foto postada por Smith imagem: Reprodução/Instagram

Depois que a foto apareceu em seu perfil, Smith começou a ser questionado por seus seguidores e retirou a imagem, mas se negou a pedir desculpas.

“Eu pedirei desculpas no dia em que Carly Patterson se dizer que se ofendeu. Se você não gosta do meu jeito vulgar, vergonhoso, moralmente preconceituoso, racista, feminista, basta deixar de me seguir ou me bloquear”, disse em uma troca de mensagens com uma seguidora relatada pelo Yahoo.

Em seu perfil, Carly, que hoje tem 28 anos, tentou acalmar seus seguidores e explicar a situação. “Desculpa Louis Smith. Está tudo bem pessoal, nós somos amigos”, disse a americana depois do britânico marcá-la em uma postagem falando sobre o dia difícil.

Smith é considerado um dos ídolos esportivos no Reino Unido. Ele também é um ícone gay no país, mesmo sendo hétero.

Topo