! Velocista pede desculpa a repórter e diz ter sido 'arrogante e mal educada' - 18/05/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Velocista pede desculpa a repórter e diz ter sido 'arrogante e mal educada'

Do UOL, em São Paulo

A velocista Rosângela Santos pediu desculpas pela forma como reagiu a uma pergunta feita pelo repórter da Band, Vinicius Nicoletti, após prova dos 100 m rasos em evento-teste de atletismo, no Engenhão. Em comunicado publicado em seu Facebook, a atleta diz ter sido “arrogante e mal educada”, pois estava de cabeça quente, irritada com a 8ª colocação na prova.

“Eu estava de cabeça quente e realmente não tive paciência com as perguntas dos repórteres. Acabei me excedendo e sendo rude, mal educada e arrogante... A pressão nessa reta final antes dos Jogos é muito grande e a adrenalina logo após a competição ainda está alta. Não serve como justificativa, mas quem me conhece sabe que às vezes tenho uma personalidade forte e às vezes sou muito impulsiva”, escreveu Rosângela.

“Quero pedir desculpas aos jornalistas e ao público em geral. A torcida não é e nunca será irrelevante, pois são vocês quem nos apoia e torce pelo nosso sucesso nesses Jogos Olímpicos”.

A reação intempestiva de Rosângela com o repórter desagradou à Adidas e Confederação de Atletismo, que dão suporte à atleta. Ela tem índice para participar dos 100 m e 200 m rasos na Olimpíada, além de fazer parte da equipe do revezamento 4x100 m.

A confusão

O bate-boca entre Rosângela e o jornalista aconteceu quando ela foi questionada sobre o resultado.  

“Bom”, respondeu Rosângela.

Perguntada sobre a importância de ter a torcida perto, disse que era “algo irrelevante”.

Sobre o mau momento masculino nos 100 m com o momento positivo vivido pelas meninas. “Não corro o masculino, não falo disso”.

“Mas eu ainda não terminei a pergunta, deixe-me explicar”, argumentou Nicoletti. Irritada, a velocista rebateu. “É cada pergunta que vocês fazem aqui. Fale sobre meu desempenho”.

Eis que o repórter da Band se posicionou. “Rosângela, você pode não responder, mas eu decido as perguntas eu vou fazer. É meu trabalho. Eu não te ensino a correr, e você não me ensina a perguntar. Ok?”.

A velocista não gostou da colocação de Vinicius Nicoletti. “Nossa, quem é você? Ninguém assiste a Band”, disse, irritada, virando as costas e se dirigindo à região onde estavam profissionais da imprensa escrita.

Confira o comunicado de Rosângela Santos

Galera,
Quero esclarecer aqui o meu comportamento no evento-teste de atletismo, no Engenhão, quando discuti com o repórter Vinicius Nicoletti, da Band.

Depois da eliminatória, eu fiquei insatisfeita com o meu desempenho e a classificação para a final dos 100m com o oitavo tempo, como muitos sabem me cobro muito e não estava aceitando aquela performance que a meu ver foi muito aquém do que eu venho treinando e do que eu posso fazer.... 
Estava de cabeça quente e realmente não tive paciência com as perguntas dos repórteres. Acabei me excedendo e sendo rude, mal educada e arrogante...

A pressão nessa reta final antes dos Jogos é muito grande e a adrenalina logo após a competição ainda está alta.

Não serve como justificativa, mas quem me conhece sabe que às vezes tenho uma personalidade forte e às vezes sou muito impulsiva.
Respeito muito o Vinicius, um profissional que conhece o esporte olímpico, e também a empresa onde ele trabalha não somente ele mas como a todos os que sempre deu apoio ao esporte e aos atletas brasileiros.

Por isso, quero pedir desculpas aos jornalistas e ao público em geral, a torcida não é e nunca será irrelevante pois são vocês quem nos apoia e torce pelo nosso sucesso nesses Jogos Olímpicos e prometo que esta situação que já não deveria ter ocorrido não vai ocorrer novamente.

Atenciosamente e abraço a todos 
Rosângela Santos

 

Topo