Olimpíadas 2016

Atualizada em 14.05.2016 18h50

Irritada, velocista discute até com repórter. Depois, vence os 100 m rasos

Wagner Carmo/CBAt
Rosângela Santos no Campeonato Ibero-Americano imagem: Wagner Carmo/CBAt

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de uma manhã tumultuada no primeiro dia do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo – evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio-2016 -, Rosângela Santos ficou com a vitória dos 100 m rasos na noite deste sábado, com o tempo de 11s24.

Logo após o triunfo, nas redes sociais, a atleta mandou recado: "Não precisa gostar de mim, mas vai ter que me aturar", publicou. 

Principal velocista brasileira a competir no torneio, Rosângela demonstrou muita impaciência e irritação após as eliminatórias da manhã, na qual havia terminado apenas na 8ª colocação, com o tempo de 11s53. Ela criticou o Engenhão – local das provas – e protagonizou até uma discussão com um profissional de imprensa que realizava a cobertura da competição.

Tão logo chegou à zona mista de entrevista, Rosângela deixou claro que não estava satisfeita com o oitavo lugar na eliminatória, bem longe de sua melhor marca pessoal de 11s04. Questionada sobre o resultado, foi monossilábica: “Bom”. Perguntada sobre a importância de ter a torcida perto, disse que era “algo irrelevante”.

Na sequência, abordada pelo repórter da Band Vinicius Nicolleti para comparar o mau momento masculino nos 100 m com o momento positivo vivido pelas meninas, nova resposta curta e grossa. “Não corro o masculino, não falo disso”.

“Mas eu ainda não terminei a pergunta, deixe-me explicar”, argumentou Nicolleti. Irritada, a velocista rebateu. “É cada pergunta que vocês fazem aqui. Fale sobre meu desempenho”.

Eis que o repórter da Band se posicionou. “Rosângela, você pode não responder, mas eu decido as perguntas eu vou fazer. É meu trabalho. Eu não te ensino a correr, e você não me ensina a perguntar. Ok?”.

A velocista não gostou da colocação de Vinicius Nicoletti e passou a desmerecer o repórter, assustando a todos os presentes. “Nossa, quem é você? Ninguém assiste a Band”, disse, irritada, virando as costas e se dirigindo à região onde estavam profissionais da imprensa escrita.

Lá, jogou as sapatilhas no chão e deu nova demonstração de falta de paciência. “Já aviso que não falo de doping, de revezamento, de Ana Cláudia. Entenderam?”.

Na única resposta que deu, criticou a pista de aquecimento do Engenhão. “A pista aqui dentro do estádio estava boa, mas a de aquecimento está em desnível. Tem ladeira e isso preciso ser acertado. Creio que foi algum problema na montagem”, finalizou.
 

Topo