Vídeos

Fratus e Ítalo elogiam Cielo e exaltam nadador como "herói nacional"

Do UOL, em São Paulo

Os dois nadadores do Brasil classificados nos 50 m livre da Rio-2016, Ítalo Duarte e Bruno Fratus exaltaram Cesar Cielo após disputarem a final do Troféu Maria Lenk na tarde desta quarta (20). Cielo ficou em terceiro e não competirá na prova na Olimpíada do Rio. 

"Acho que menos o resultado, hoje temos que deixar a mensagem que Cielo é um herói nacional. Nada vai apagar o que ele fez. Esse lugar que estamos hoje deve muito a ele. Vamos dar continuidade e construir um legado para a natação brasileira", disse Bruno Fratus ao SporTV após a prova. Ele venceu os 50 m livres.

Segundo lugar na prova, Ítalo também destacou o "legado de Cielo". "Essa temporada foi fora do normal fiz um acompanhamento psicológico e me preparei muito bem. Teve esse problema com a luz e sentei, respirei e a mensagem quem tenho para passar é “acredite”. Ninguém acreditava que eu poderia estar aqui hoje. O Cesar é um herói. Me dou muito em questão técnica. Se não fosse pelo Cielo e o Bruno eu não estaria aqui", comentou. 

Bruno Fratus venceu a final dos 50 m livre com o tempo de 21s74. Ítalo nadou para 21s81. Cielo ficou fora da Rio-2016 por ter terminado em terceiro lugar com o tempo de 21.91. Agora, o brasileiro depende de um convite para nadar o revezamento 4x100 livre masculino na Olimpíada. 

 

Topo