Vídeos

#SemanaOlímpica31 Superliga cria boa dor de cabeça para Bernardinho

Divulgação/CBV
Time do Cruzeiro festeja o título da Superliga imagem: Divulgação/CBV

Do UOL, em São Paulo

Confira o que de mais relevante aconteceu no esporte olímpico entre os dias 4 e 10 de abril.

1-  Finalistas da Superliga na briga por convocação

A final da Superliga vencida pelo Sada Cruzeiro contra o Brasil Kirin, de Campinas, mostrou para o técnico Bernardinho que ele terá de quebrar a cabeça para convocar a seleção brasileira nesta terça-feira. Opções não devem faltar para o treinador. No lado cruzeirense, o levantador William - que não é presença tão frequente na seleção - e o ponteiro Felipe - que nunca foi chamado - foram destaques do título. O último, inclusive, deu entrevista se colocando à disposição. Isso sem falar em Éder e Isaac que são nomes bem cotados para estar na lista.

 No lado do time campineiro, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero Tiago Brendle - que jogou o Pan de Toronto - também de destacaram ao longo de todo campeonato.

2 - CBF não desiste de ter Neymar na Rio-16 e Copa América

Apesar de o Barcelona já ter informado que vai liberar o atacante Neymar apenas para uma competição que a seleção brasileira tem neste ano, a CBF garante que fará de tudo para contar com o jogador na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

3 - Brasil pode ter Alemanha no caminho de ouro inédito no futebol

A Fifa anunciou os cabeças de chave para o sorteio do futebol, que será realizado na quinta-feira no Maracanã. E o Brasil poderá ter a Alemanha pela frente na fase de grupos, uma vez que a seleção europeia ficou apenas no quarto pote. Os outros cabeças de chave são Argentina, México e Japão. A estreia do Brasil será no dia 4 de agosto em Brasília.

4 - Fabiana Beltrame fica no aguardo de convite para ir à Rio-16

A remadora Fabiana Beltrame foi preterida pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) na escolha das vagas para a Olimpíada do Rio e agora fica no aguardo de um convite da Federação Internacional de Remo (Fisa) para ter a chance de competir nos jogos no skiff simples. Como cada país só pode ter um barco, a CBR optou pela dupla Fernanda Nunes e Vanessa Cozzi que teve um melhor resultado no Pré-Olímpico do Chile.

5 - Nike prepara uniforme revolucionário para delegação brasileira

A Nike apresentou no sábado os uniformes que serão usados pelos brasileiros durante a Olimpíada do Rio em competições e na Vila Olímpica. No atletismo, a fabricante promete atletas mais velozes, com o uso de duas tecnologias. O tecido, que se chama Aeroswift, que é simplificado, feito em poliéster reciclado e minimiza o peso. A outra novidade é um aparato chamado Aeroblade, que é aplicado em áreas específicas e reduz o atrito gerado nas peças, aumentando a velocidade.

6 - Atletas olímpicos do Brasil vão virar figurinhas

Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Rio-16, a editora Panini lançará até o mês de julho um álbum de figurinhas com os atletas brasileiros. Alguns astros estrangeiros também podem fazer parte do livro ilustrado.

7 - Campeões do mundo no caminho no polo aquático

A seleção brasileira masculina de polo aquático não terá vida fácil para conseguir avançar à segunda fase. O sorteio definiu como um dos rivais da etapa inicial a Sérvia, atual campeã mundial. Time tradicionais como Hungria e Austrália também estão no caminho. Grécia e Japão completam a chave.

8 - Campeãs olímpicas do vôlei ficam sem clubes

As campeãs olímpicas Jaqueline e Fabiana terão de procurar um novo clube para a próxima temporada após o Sesi-SP decidir por jogar a próxima edição da Superliga com uma equipe sub-23 para diminuir os gastos. As duas atletas foram convocadas pelo técnico Bernardinho. 

9 - Dilma não irá para cerimônia de acendimento da tocha

A presidente Dilma Rousseff não viajará à Grécia para o acendimento da tocha olímpica, que será realizado no próximo dia 21 de abril, em Olímpia, na Grécia. Segundo o Palácio do Planalto informou, ela participará de dois eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York neste período.

10 - DeuNoUOL - Ativista cria loja de lembranças críticas da Rio-2016 e recebe ameaças

Reportagem do UOL Esporte mostrou que o ativista social Rafael Puetter lançou uma campanha crítica contra a Rio-16 e elaborou souvenirs para vender em uma exposição. Sua principal crítica é contra a violência do Estado. Por causa disso, ele já recebeu diversas ameaças.

 

  

 

Topo