! Nigéria bate Brasil em amistoso olímpico duas décadas após Jogos de Atlanta - 24/03/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Nigéria bate Brasil em amistoso olímpico duas décadas após Jogos de Atlanta

Dassler Marques

Do UOL, em Cariacica (ES)

Carrasca do Brasil na semifinal dos Jogos de Atlanta, a Nigéria reapareceu no caminho olímpico brasileiro nesta quinta-feira. Exatamente duas décadas depois de ganhar o ouro, a seleção africana levou a melhor e venceu por 1 a 0 em Cariacica, no Espírito Santo. 

O único gol do jogo, preparatório das duas seleções sub-23 para a Olimpíada do Rio de Janeiro, foi marcado no primeiro minuto por Moses Ubong.

A seleção dirigida por Rogério Micale criou várias oportunidades, especialmente na etapa inicial, mas não conseguiu vencer o goleiro Emmanuel Daniel, em jornada inspirada e com defesas importantes do início ao fim. 

Melhores oportunidades
Diante de um público de 7 mil espectadores, o Brasil teve três boas chances com Gabigol, que mostrou não viver momento de alta. O atacante do Santos, escalado pelo centro, ampliou para oito jogos o jejum pessoal.

Além dele, o atacante Clayton, o lateral Fabinho e ainda Gabriel Jesus, o melhor brasileiro em Cariacica, tiveram boas conclusões, mas não conseguiram marcar. No final, Malcom e Andreas Pereira também buscaram, mas a seleção ficou no zero.

Nigéria mostra força
Campeã olímpica de 1996, a Nigéria mostra possuir novamente uma equipe interessante. O jogo do time africano foi bastante sólido e justificou o fato de ser a equipe campeã do Torneio Pré-Olímpico de seu continente, em 2015. No Rio de Janeiro, terá ainda o reforço de Alex Iwobi, atacante do Arsenal. Em Cariacica, o principal destaque ficou por conta do goleiro Daniel.

Quem foi bem e quem foi mal no Brasil
Entre os destaques positivos, o goleiro Ederson, o lateral Fabinho e o atacante Gabriel Jesus. Por sua vez, o zagueiro Wallace, o volante Rodrigo Dourado e o atacante Alisson decepcionaram. 

Novo tropeço em jogo mais duro
Vitoriosa contra Estados Unidos (duas vezes), Haiti e Panamá, a seleção dirigida por Rogério Micale voltou a ser batida por um adversário mais difícil. A outra derrota foi diante da França, em 2015. 

Próximos compromissos
O Brasil volta a atuar em amistoso preparatório para a Olimpíada no próximo domingo, em Maceió, diante da África do Sul. A estreia nos Jogos está marcada para 4 de agosto, em Brasília. 

FICHA TÉCNICA

BRASIL x NIGÉRIA

Competição: Amistoso
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 24/03/2016 às 19h
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai)
Assistentes: Roberto Casiano Canette Luraghi e Dario Gaona
Cartões amarelos: Douglas Santos, Ubong, Imoh Ezekiel e Musa Mohammed
 
Gol: Ubong, a 1min do primeiro tempo
 
BRASIL: Ederson; Fabinho, Wallace (Dória), Rodrigo Caio e Douglas Santos (Wendel); Rodrigo Dourado (Zeca) e Thiago Maia (Matheus Sales); Gabriel Jesus (Malcom), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton); Gabigol (Luciano). Treinador: Rogério Micale
 
NIGÉRIA: Emmanuel Daniel; Ndifreke Effiong, Musa Muhammed, Agboyi Ovbokha e Segun Oduduwa; Saturday Kaego, Ubong Ekpai, Taiwo Awoniyi e Imog Ezekiel; Sodiq Popoola e Stanley Dimgba. Treinador: Fatai Amoo

Topo