! Tio de Nadal rebate acusação de doping de ministra francesa: É uma imbecil - 10/03/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Tio de Nadal rebate acusação de doping de ministra francesa: É uma imbecil

Do UOL, em São Paulo

Em entrevista ao canal de TV D8, a ex-ministra de saúde e esportes da França, Roselyne Bachelot, disse ter certeza de que Rafael Nadal se afastou do circuito de tênis para esconder um caso de doping, e insinuou que outros atletas fazem o mesmo. A declaração, no entanto, pegou mal e gerou críticas de Toni, tio e treinador do tenista espanhol.

Toni Nadal fez duras críticas à Bachelot em entrevista ao programa Versió RAC1. "Me surpreende que se fale isso nas ruas. Uma ex-ministra, então, me parece incrível. Não sei por quais motivos essa senhora disse isso, mas está evidente que ela desconhece o tênis e o  mundo do esporte", alfinetou.
 
Em entrevista ao programa Le Grande 8, Bachelot afirmou: "Nós sabemos que a famosa lesão de Rafael Nadal, que ficou fora de jogo por sete meses, é certamente decorrente de um exame positivo. Quando você vê um jogador de tênis que para por meses, é porque ele testou positivo. Não sempre, mas muitas vezes".
 
Ao jornal espanhol As, Toni Nadal confirmou que o tenista já tomou medidas contra as declarações polêmicas. “O advogado de Rafa já está trabalhando para adotar as medidas possíveis. Ao invés de demonstrar a culpa de uma pessoa, deveria-se demonstrar sua inocência. Essa mulher é uma imbecil”, declarou o treinador, que completou: “Ele passa por muitos testes todos os anos e crê em um esporte limpo”.
 
Rafael Nadal é alvo de constantes rumores a respeito de envolvimento com doping. Nesta quinta, o espanhol opinou sobre a russa Maria Sharapova, que anunciou no começo da semana que foi pega no doping pelo uso da substância Meldonium e defendeu a punição à ex-número um da WTA.
 
"É difícil imaginar que algo assim possa acontecer, mas erros acontecem e ela deve ser castigada", afirmou Nadal, número cinco do ranking da ATP. "Quero acreditar que foi um erro de Maria. Ela não queria fazer o que fez. Mas, obviamente, foi negligente. Precisa pagar por isso", completou.

Topo