Vídeos

Na contramão de Nike e Porsche, marca de raquetes renova com Sharapova

AFP / ROBYN BECK ORG
Sharapova tem visto seus patrocinadores se afastarem após revelação de doping imagem: AFP / ROBYN BECK ORG

Do UOL, em São Paulo

Em meio à repercussão negativa de seu teste antidoping positivo e do afastamento de seus patrocinadores, a tenista Maria Sharapova teve uma boa notícia. A fabricante de raquetes Head anunciou nesta quinta-feira que renovou seu contrato com a russa.

A medida vai na contramão de outras marcas ligadas à atleta. A Nike, por exemplo, já anunciou a suspensão do contrato de patrocínio; a Porsche suspendeu provisoriamente as aparições da tenista em seus eventos; e a fabricante de relógios Tag Heuer não renovará o acordo que acabou no fim do ano passado.

O CEO da Head, Johan Eliasch, afirmou que Sharapova tem o "benefício da dúvida" e que cometeu um "erro honesto".

"Por uma década, Maria Sharapova foi um exemplo e uma mulher íntegra, que inspirou milhões de fãs pelo mundo a assistir e jogar tênis. A honestidade e a coragem que ela teve em reconhecer seu erro foi admirável. A Head se orgulha em apoiar Maria, e pretendemos estender seu contrato", disse Eliasch.

Posteriormente, uma nota oficial da Head confirmou a assinatura e a renovação do vínculo com a esportista.

Sharapova será provisoriamente suspensa pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Ela admitiu na última segunda-feira ter ingerido a substância proibida Meldonium.

Topo