Vídeos

Thiago Pereira é ouro nos 200m medley nos EUA; Rodrigues fica com a prata

 Alex Menendez/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro na final dos 200m medley, no Grand Prix de Orlando (EUA), neste sábado (5). Também brasileiro, Henrique Rodrigues ficou com a medalha de prata.

Maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro anotou a marca de 1min59s82. O tempo é bem abaixo do feito na classificatória para a final, quando nadou em 2min04s37. Em comparação com o feito no Troféu Open de Palhoça (SC), quando garantiu o índice olímpico, no entanto, Pereira foi mais de um segundo mais lento – na ocasião, ele anotou 1mins58s32.

Assim como Thiago Pereira, Henrique Rodrigues também já possui índice olímpico na prova dos 200m medley. Neste sábado, o brasileiro nadou apenas 0s15 mais lento que Thiago Pereira.

O Grand Prix de Orlando (EUA) serve de preparação para o Troféu Maria Lenk, última seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Cielo fica apenas em sexto na final B

Depois de decepcionar nas eliminatórias dos 100m livre e ficar com apenas o 12º melhor tempo, Cesar Cielo voltou a ter um fraco desempenho na final B. O brasileiro ficou apenas com sexto lugar, com a marca de 50s05.

Na sexta-feira, Cielo também teve um desempenho abaixo do esperado na final dos 50m livre. Ele ficou apenas com a sexta colocação na final, com a marca de 22s47.

Esta é a primeira competição de Cielo em piscina olímpica desde que se mudou para os Estados Unidos em janeiro para treinar com o técnico Scott Goodrich.

Presentes na prova, Marcelo Chierighini e João De Lucca terminaram na primeira e segunda colocações, respectivamente, com o tempo de 49s77 e 49s82.

Michael Phelps conquista o bronze nos 100m livres

Multicampeão olímpico, Michael Phelps caiu na água neste sábado para a final dos 100m livre. O norte-americano, no entanto, foi superado por Nathan Adrian e Luca Dotto e terminou na terceira colocação.

O tempo de Phelps foi de 49s57, quase dois segundos mais lento que Adrian, que anotou sua melhor marca na temporada: 48s05. Também presente na prova, o brasileiro Nicolas Oliveira terminou na quinta colocação, com 49s69 – ele já tem índice olímpico nos 100m livre.

Brasileiros têm resultados modestos nos 200m costas

Já com índice para os Jogos Olímpicos nos 100m costas, Guilherme Guido não teve um bom desempenho na prova dos 200m costas no Grand Prix de Orlando. O brasileiro ficou apenas com o sétimo lugar na final B, como tempo de 2min06s53, quase três segundos mais lentos do que ele havia nadado na classificatória (2min03s98).

Também nos 200m costas, mas na final A, Fábio Santi não conseguiu medalha. Com o tempo de 2m01s43, o brasileiro ficou na sexta posição. Ele, no entanto, conseguiu nadar quase meio segundo mais rápido que havia nadado na classificatória (2min02s02).

Brasileiras nadam na final B

Classificada para os Jogos Olímpicos nos 100m livre, Etiene Medeiros competiu na final B neste sábado. Ela terminou com o terceiro lugar no Grand Prix de Orlando, marcando 55s92. O tempo de Etiene, no entanto, foi mais de 1s30 mais lento do que quando garantiu o índice olímpico no Troféu Open de Palhoça (SC). Na ocasião, ela nadou em 54s26.

Também presente na prova, Manuella Lyrio terminou na quinta colocação da final B, com o tempo de 56s30. A brasileira ainda não tem índice olímpico nesta prova.

#Lendas21: Depressão por ser gay quase ofuscou o fenômeno da natação Ian Thorpe

Topo