Campeã olímpica é diagnosticada com câncer, mas ainda pensa na Rio-16
A nadadora holandesa Inge Dekker, medalhista de ouro, prata e bronze nos últimos três Jogos Olímpicos no revezamento 4 x 100 nado livre, foi diagnosticada com câncer de colo do útero. A notícia foi divulgada no site oficial da Confederação Holandesa de Natação.
A nota divulgada explica que o foco da atleta no momento é em seu tratamento, mas que, apesar disso, a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não está descartada.
Inge Dekker também falou sobre a doença. “É, obviamente, muito assustador quando esta notícia chega até você. Por três anos eu estava apenas preocupada com os Jogos Olímpicos no Rio e, em seguida, acontece isso. De repente, a vida está tranquila e você pode ver como é tudo relativo. Apesar disso, eu aprendi a olhar com confiança para o futuro. Pensando em um resultado positivo, agora vou dar toda a atenção a me recuperar bem. Apesar dessas coisas eu não tirei da mente participar dos Jogos no Rio”, comentou.
A holandesa de 30 anos é especialista nos nados livre e borboleta. A medalha de ouro foi conquistada nos Jogos de Pequim, em 2008; a de prata em Londres-2012 e a de bronze em Atenas-2004.