Vídeos

Atualizada em 22.01.2016 21h19

Basquete lidera procura, e Rio-2016 vende 45% de ingressos da nova fase

Vinicius Konchinski/UOL
Rio-2016 já passou de 2,5 milhões de ingressos vendidos imagem: Vinicius Konchinski/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Iniciada na manhã da última quinta-feira (21), a nova etapa de venda direta de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016 já distribuiu cerca de 45% das entradas disponíveis no lote. O basquete foi o esporte mais procurado no pacote que contou com cerca de 500 mil tíquetes.

Duas partidas de basquete (a decisão e a disputa do terceiro lugar, ambas da chave masculina) figuraram entre as sessões mais concorridas desde a reabertura de vendas. Vôlei de praia e vôlei de quadra foram os outros esportes com maiores procuras.

Os 500 mil ingressos colocados à venda nesta semana são oriundos de reavaliação de capacidade em algumas arenas, mudanças de posicionamento de instalações temporárias e sobras – itens que não foram comercializados em outros países –, por exemplo. O contingente foi dividido em dois dias, e a separação teve como critério a popularidade.

Na quinta-feira (21), dia em que foram vendidos ingressos para abertura, encerramento e modalidades como natação e atletismo, o Comitê Organizador Rio-2016 contabilizou um total de 110 mil entradas comercializadas. Nesta sexta-feira (22), com esportes como vôlei e vôlei de praia, esse patamar foi atingido antes de 18h (de Brasília).

Segundo o comitê organizador, a Rio-2016 já vendeu algo em torno de 2,5 milhões de ingressos – o número atualizado será divulgado na próxima segunda-feira (25). O resultado é considerado um sucesso pelos responsáveis pelos Jogos. As Olimpíadas deste ano têm uma carga total de 7,5 milhões de entradas, e 2,5 milhões são exclusivas para comercialização no exterior.

Os ingressos comercializados até o momento, ainda de acordo com o comitê, já superaram 74% da receita esperada com essa fonte. A Rio-2016 tem uma previsão de amealhar R$ 1 bilhão com tíquetes.

A reabertura desta semana foi o último grande lançamento de ingressos previsto pelo comitê. Agora, as vendas diretas devem seguir até os Jogos – só haverá novo lote se o volume de comercialização não atingir o esperado.

Topo