Vídeos

Kobe Bryant anuncia que não vai mais jogar a Olimpíada do Rio

AP Photo/Winslow Townson

Do UOL, São Paulo

Kobe Bryant mudou os seus planos sobre se despedir das quadras nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O jogador dos Lakers anunciou neste sábado (16) antes de enfrentar Utah Jazz, em Salt Lake City, pela NBA que que não pretende disputar a Olimpíada.

"É hora de seguir em frente. Desde que fiz meu anúncio da aposentadoria, eu vejo esses caras de forma diferente ", disse Bryant, duas vezes campeão olímpico com os EUA. "Eles são o futuro deste jogo. Estes são os caras que merecem estar no Rio. Estes são os caras que as pessoas precisam assistir. Estes são os caras para mostrar o futuro desse esporte", disse Kobe citando estrelas mais jovens como Stephen Curry. "Eu já falei para o Jerry (Jerry Colangelo, presidente da Federação de Basquete dos EUA) e para o treinador da seleção que fisicamente eu não consigo mais", explicou. 

"Agora eu acho que é a vez dos mais jovens jogarem. Eu quero jogar minha última partida pelos Lakers. Jogar meu último jogo profissional pelos Lakers seria tão bonito quanto se fosse pelo meu país, Eu tive já tive meu momento", completou o atleta. 

A federação norte-americana de basquete já havia demonstrado interesse em ter Kobe Bryant na Olimpíada, falando que o jogador estava nos planos da equipe. O próprio atleta tinha afirmado a vontade de se despedir das quadras no Rio de Janeiro. 

 

Topo