#SemanaOlímpica Família Grael em festa com prata no Mundial e vaga olímpica
Quer saber o que de mais relevante aconteceu no esporte olímpico entre 16 e 23 de novembro?
1- Martine Grael é prata com Kahena Kunze no Mundial
Favoritas ao ouro olímpica na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze ficaram com a medalha de prata no Mundial da categoria, disputado em Buenos Aires. Depois de um início ruim na competição, a dupla se recuperou e só ficou atrás das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich. O resultado só reforça o status das brasileiras, venceram os dois eventos-teste da Rio-2016 e subiram no pódio em 21 dos 27 torneios que disputaram desde 2012.
2- Família Grael tem mais um representante olímpico
Não bastasse a festa por Martine, a família Grael ainda tem outro motivo para comemorar. Marco, de 26 anos, será o segundo representante do clã na Olimpíada. Ao lado de Gabriel Borges, ele garantiu a vaga na classe 49er durante a disputa do Mundial da classe em Buenos Aires. Os dois repetirão o feito do pai Torben e do tio Lars, que competiram nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996.
3 - Dança das cadeiras no governo
Homem forte no Ministério do Esporte na organização da Olimpíada, Ricardo Leyser acabou 'rebaixado' na pasta. Demitido do cargo de secretário-executivo para dar lugar a Marcos Lima, Leyser volta ao seu antigo cargo, o de secretário nacional do Esporte de Alto Rendimento.
4- Fim definitivo da novela no polo aquático?
O Comitê Rio-2016 confirmou que as partidas da fase inicial do torneio de polo aquático não serão mais realizdas no Parque Olímpico de Deodoro e sim no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra. É a terceira alteração. A ideia original era que os jogos ocorressem no Julio Delamare. a nova alteração ocorreu após a Federação Internacional de natação (Fina) não ficar satisfeita com as instalações de Deodoro.
5- Mais obras vão ficando prontas
A Prefeitura do Rio anunciou a conclusão de mais três obras. Foram entregues a Arena do Futuro, no Parque Olímpico, o circuito de canoagem slalom, no Complexo Esportivo de Deodoro, e o campo de golfe.
6 - Tênis não valerá pontos no ranking. Vai esvaziar?
7 - Michael Phelps será papai antes de vir ao Brasil
O maior campeão olímpico da história ganhará um filho antes de competir no Brasil. Sua noiva, Nicole Johsnon, está grávida de oito semanas. O bebê será um menino. O nome ainda não foi divulgado pelo casal.
8 - Isinbayeva reclama e faz campanha para estar no Rio
9 - Errejota rolará pelos gramados do Brasil
10 - Americanos já entram no clima carioca
O Comitê Olímpico Americano (USOC) já entrou no clima olímpico. Vários atletas de destaque do país posaram para uma sessão de fotos em Los Angeles com uma reprodução do tradicional calçadão de Ipanema ao fundo.
11 - Arqueiro brasileiro já está equipado
O arqueiro brasileiro Marcus Vinícus D'Almeida já tem em mãos os arcos que usará na Olimpíada. Ele foi aos Estados Unidos buscar os equipamentos produzidos pela Hoyy e Easton. Eles têm as cores da bandeira do Brasil.
12- Ivete Sangalo vai cantar tema da ginástica rítmica
FSegundo o Esporte Espetacular, da Rede Globo, a cantora baiana fará uma versão de "Aquarela do Brasil" para a apresentação da equipe brasileira de ginástica rítmica. Segundo o programa, a escolha de Ivete foi feita pelas própria comissão técnica, que procurava alguém com "voz forte" para a performance.