Vídeos

Alemão é internado com infecção após velejar na Baía de Guanabara

Reprodução
Alemão Erik Heil foi internado em Berlim após competir no Rio de Janeiro imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Medalhista de bronze na classe 49er no evento-teste de vela para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na Baía de Guanabara, o alemão Erik Heil foi internado em um hospital de Berlim (ALE) com um quadro de inflamação nas pernas e no quadril. Os médicos diagnosticaram o atleta com uma infecção causada por bactérias e aguardam o resultado de exames complementares para saber se a água foi a responsável pelo problema.

Segundo o site da emissora alemã RDD e do site especializado Sail-World, o velejador foi submetido a cirurgia para remover as inflamações, sendo quatro delas na perna e uma no quadril. Agora, ele segue fazendo o tratamento com antibióticos e está afastado dos treinos.

"Nunca na minha vida eu tive inflamações nas pernas. Nunca!. Penso que isso é resultado do contato constante com a água na Baía de Gunabara. O lixo do Hopistal Municipal vai direto para a Marina da Glória. Espero apenas que não tenha pegado uma daquelas bactérias super-resistentes que te deixam destruído", afirmou Heil à RDD.

"As águas olímpicas têm sido criticadas por atletas, técnicos e federações há bastante tempo. Vários testes independentes uma grande presença de vírus e bactérias", afirmou Heil, campeão europeu da classe 49er em 2014.

Durante o evento-teste, na semana passada, o sul-coreano Wonwoo Cho (da classe RS:X) havia sido hospitalizado. Ele relatou vômitos, diarreia e desidratação. Um navegador neozelandês, que não teve o nome divulgado, ficou fora de algumas regatas após ter problemas intestinais.

Após o evento-teste do remo, atletas americanos também tiveram de ser hospitalizados com vômitos e diarreias.  

Topo