Vídeos

Thiago Pereira apoia saída de Cielo de Mundial: 'não tem nada a provar'

AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

O nadador Thiago Pereira apoiou a decisão tomada por Cesar Cielo em conjunto com a comissão técnica da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de abandonar o Mundial de Kazan (RUS) e não defender o título dos 50m livre.

Após ficar em sexto nos 50m borboleta, Cielo voltou ao Brasil para tratar uma lesão no ombro esquerdo. Ele deixou Kazan sem falar com os companheiros de equipe, enviando uma mensagem apenas quando já estava em Moscou.

"A gente sabia que ele estava com um incômodo no ombro. Claro que perdemos um grande nome, que fez muito pelo Brasil. A partir daquele momento que tem uma lesão, não tem porque se expor. Ele não tem mais nada a provar para ninguém. Já foi campeão olímpico e tri mundial", afirmou Pereira em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Companheiro de Cielo no Minas Tênis Clube, os dois nadariam juntos nesta semana no Troféu José Finkel, em São Paulo. Porém por causa da lesão, Cielo só deve voltar às piscinas em outubro ou novembro.

"Espero que ele melhore logo, retorne aos treinos e esteja nas competições importantes, pois vamos precisar muito dele em busca de objetivos ainda maiores na Olimpíada de 2016", afirmou Pereira.

Topo