Vídeos

Nadadora acusa chinês de mau comportamento, mas diz não guardar mágoas

Satiro Sodré
A nadadora brasileira Larissa Oliveira se envolveu em confusão com Sun Yang imagem: Satiro Sodré

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A nadadora brasileira Larissa Oliveira explicou nesta segunda-feira como foi a confusão em que se envolveu com o chinês Sun Yang no último dia 9, durante a disputa do Mundial de Kazan (RUS). Os dois trocaram agressões verbais e quase foram às vias de fato na piscina de aquecimento.

Larissa rebateu o chinês, afirmou que não estava fazendo nada de ilegal ao usar o pé de pato na piscina de aquecimento e o acusou de mau comportamento.

"A piscina estava muito cheia e eu realmente estava com o pé de pato, o que é permitido pela Fina (Federação Internacional de Natação). Houve sim um desentendimento, ele tentou me acertar um chute, mas não acertou. Um acabou ofendendo o outro. Foi um estresse muito grande na hora", afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Ele é campeão olímpico, campeão mundial. Por ser quem , precisa ter uma postura menos agressiva. Mas agora que passou eu tento relevar. Não machucou eu, nem ele. Não vu ficar com raiva", disse a nadadora, que defende o Pinheiros e nesta semana disputa o Troféu José Finkel, em São Paulo.

Depois do entrevero, Larissa não teve mais contato com Sun Yang. O único pedido de desculpas que recebeu foi de membros da delegação chinesa, após uma reunião destes com delegados da Fina.

"Ele não fala muito bem inglês. Então veio um pessoal da delegação falar comigo. Mas está tudo bem agora. Não guardo mágoa dele. Para mim está muito tranquilo. As coisas tomaram uma proporção muito grande. Do jeito que falaram, parece que foi um UFC", disse Larissa.

No mesmo dia da confusão com a brasileira pela manhã, Sun Yang não apareceu para disputar a final dos 1.500m à noite. Ele alegou que sentia dores no peito e foi barrado pelos médicos da Fina.

"Tomou esta proporção tão grande por calhar de ser no mesmo dia", disse a brasileira.

Topo