Vídeos

Dores tiram Maurren do Troféu Brasil e colocam ida ao Pan sob risco

EFE/JuanJo Martín

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Maurren Maggi não competirá no Troféu Brasil de Atletismo, que tem início na manhã desta quinta-feira em São Bernardo do Campo. Com dores musculares na coxa, a atleta do São Paulo resolveu abrir mão da disputa, na qual saltaria a partir das 10h. Ela chegou a esta decisão em conjunto com seu técnico Nélio de Moura.

"Infelizmente não vai dar para competir. Estou com dores e achamos melhor poupar", disse Maurren em rápido contato com o UOL Esporte.

"Ela está com dores musculares na coxa, dores normais por causa dos treinamentos. Se estivesse bem iria competir. Como não está, resolvemos que ela não irá participar", disse Nélio.

Aos 38 anos, Maurren disputaria o Troféu Brasil para assegurar a sua classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), que acontecem em julho. Com a marca de 6,51 no ano - obtida em competição em Campinas em abril - ela já tem o índice mínimo exigido. Porém, outras três saltadoras conseguiram marcas melhores desde outubro, quando começou a classificação: Tânia da Silva (6,53m), Keila Costa (6,63) e Eliane Martins (6,65m). Assim elas têm prioridade na convocação que será realizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com a baixa no Troféu, Maurren só terá mais uma chance para assegurar sua classificação para o Pan. Precisará se recuperar para disputar uma etapa do Campeonato Paulista, em Jundiaí, entre 30 e 31 de maio, data-limite para a obtenção de índices.

Tricampeã pan-americana do salto em distância, Maurren sempre deixou claro que sue maior objetivo em 2015 é disputar o Pan. caso obtenha a classificação, esta poderá ser a sua última competição, uma vez que afirmou que encerrará a carreira ao fim do ano.

A campeã olímpica de Pequim quer se dedicar a sua carreira de comentarista na Rede Globo.

Topo