Rio-2016 tem 5,2 milhões de pedidos de ingressos e supera carga de 1ª fase
Os Jogos Olímpicos de 2016 encerraram a primeira fase da venda de ingressos com 5,2 milhões de pedidos. A etapa acabou às 23h59 da última quarta-feira (06) e havia disponibilizado um total de 4,5 milhões de entradas para o evento – um sorteio definirá as pessoas que ficarão com os bilhetes nos eventos em que a procura exceder a capacidade das arenas.
Nessa primeira etapa, as pessoas podiam entrar no site oficial do evento e pedir entradas para qualquer categoria de qualquer evento. Terminado o período de vendas, esses interesses foram contabilizados e determinarão os casos em que será necessário sortear – esse processo de distribuição será realizado em junho de 2015.
Até a penúltima atualização de vendas, realizada na terça-feira (05), 4,4 milhões de ingressos haviam sido pedidos. Portanto, apenas nas últimas 24 horas o interesse superou a carga disponibilizada para a primeira etapa de vendas.
A primeira etapa de comercialização de ingressos terminaria originalmente no dia 30 de abril. Contudo, o encerramento do processo foi postergado até 6 de maio para incluir as partidas de futebol realizadas em São Paulo – a Arena Corinthians ainda não tinha sido confirmada nos Jogos até a primeira data.
O evento esportivo com maior número de requisições é a decisão do vôlei masculino. Entre os Estados, os campeões de pedidos são Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Os Jogos Olímpicos de 2016 têm uma carga total de 7,5 milhões de ingressos, e os bilhetes restantes serão comercializados nas fases seguintes. O volume é menor do que Londres-2012, que teve 8,8 milhões de entradas.