Vídeos

Brasileiro do taekwondo desafia e dispara contra Anderson na Olimpíada

Reprodução/Facebook
Guilherme criticou Anderson Silva imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

Anderson Silva nos Jogos Olímpicos? Essa possibilidade pode ser confirmada após reunião do lutador com a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) na próxima semana, mas, para essa possibilidade não pode ser levada a sério para Guilherme Felix, melhor brasileiro na categoria acima de 80 quilos.

“Vamos parar com a brincadeira! Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos, ele pode tentar assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode tentar”, disse.

“Muitos estão levando isso a sério, mas pra mim não passa de brincadeira, é marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei! Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de piada. Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha! Estou ansioso! Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria”, escreveu o lutador em uma longa mensagem em seu Facebook.

Depois disso, Guilherme continuou falando sobre Anderson no Twitter e desafiou o ex-campeão do UFC para um combate.

“É disso que estou falando! Vem para cima Anderson Silva! Querem pagar de aventureiro”, no taekwondo, não”, finalizou.

Questionado pelo UOL Esporte sobre a possibilidade de ter Anderson Silva em uma possível seletiva, Felix não demonstrou muita preocupação com o tema.

"Pra ser sincero, não me preocupo (com a concorrência), porque quando o Anderson Silva fala em disputar vaga para os Jogos Olímpicos, ele não deve ter ideia de como é esse processo. Seria como algum atleta olímpico dizer que vai para o MMA. São exigidos alguns anos de preparo para essa transição e claro que é possível, mas o tempo que o Anderson tem é muito curto, ele não disputou nenhum campeonato de taekwondo até agora, não temos parâmetros para isso e as coisas em uma competição de taekwondo são bem diferentes", afirmou Guilherme Felix, 18º no ranking mundial, e um dos cotados à vaga para os Jogos.

A possibilidade de Anderson lutar na Olimpíada foi confirmada por Carlos Fernandes, presidente da entidade, mas disse que ainda é cedo para qualquer decisão.

Topo