! Anderson Silva agenda reunião para definir retorno ao taekwondo - 16/04/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Anderson Silva agenda reunião para definir retorno ao taekwondo

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A próxima quarta-feira, dia 22, será decisiva para o futuro de Anderson Silva no taekwondo. Ao meio dia, o Spider terá uma reunião com o presidente da confederação brasileira do esporte para definir se há chances de ele disputar o torneio olímpico da modalidade durante os Jogos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

Quem revelou a reunião com Anderson foi o próprio presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Carlos Fernandes. O encontro acontecerá na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

"Só depois desta reunião cara a cara poderemos dizer se há chance de ele ser atleta do taekwondo na Olimpíada", disse Fernandes, nesta quinta-feira (16). "Soubemos do interesse dele em disputar os Jogos. Mas ainda é cedo para dizer."

Anderson Silva já foi atleta do taekwondo e tem registro na CBTKD. Fernandes disse que ele mesmo procurou a entidade e demonstrou interesse em lutar nos Jogos Olímpicos. "Ele nos mandou uma carta. Já falei com ele pelo telefone. Mas só cara a cara para conversarmos e verificarmos se ele tem mesmo chance e disputar uma vaga", complementou.

O presidente da CBTKD ainda disse que, caso Spider decida empenhar-se por uma vaga na Rio-2016, não terá qualquer favorecimento em seletivas. Ainda afirmou que, a princípio, as suspeitas de doping sobre ele não impediriam sua participação em competições do esporte.

Topo