Vídeos

Maurren Maggi acerta retorno ao São Paulo, mas ainda busca patrocinadores

Ricardo Nogueira/Folhapress
Maurren Maggi volta a defender o São Paulo após quase três anos imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Fábio Aleixo e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

A campeã olímpica Maurren Maggi está de volta ao São Paulo, clube que defendeu entre 2010 e 2012. A saltadora assinou contrato com o clube paulista e já defenderá suas cores no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado entre os dias 14 e 17 de março em São Bernardo do Campo (SP). O acordo foi confirmado por Julio Casares, vice-presidente do São Paulo.

Segundo o UOL Esporte apurou, Maurren não receberá salários do São Paulo. Entretanto, o clube a ajudará na busca por patrocinadores. Caso consiga apoios, a saltadora deverá destinar parte dos seus ganhos à agremiação. Na primeira passagem pelo clube, a Nestlé bancava de forma integral os salários da atleta.

Em fevereiro do ano passado, com dificuldades financeiras, Maurren lançou uma campanha de crowdfunding (vaquinha virtual) para arrecadar fundos para treinar. Conseguiu levantar cerca de R$ 40 mil na época.

Vivendo momento conturbado no futebol, o São Paulo ainda não definiu quando fará a apresentação oficial de Maurren, que também deverá fazer alguns de seus treinos no Morumbi.

Atualmente, Maurren, de 38 anos, está em San Diego (EUA), fazendo sua preparação para o Troféu Brasil. Em julho, ela tentará o tetracampeonato dos Jogos Pan-Americanos em Toronto (CAN). No mês passado, ela garantiu o índice ao saltar 6,51m em competição em Campinas. A marca é 33 centímetros superior à exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Se quiser uma vaga no Mundial de Atletismo de Pequim (CHN), que acontece em agosto, Maurren terá de saltar pelo menos 6,70m.

Topo